O DreamWorld é um dos maiores parques da Austrália e anunciou a construção de uma nova montanha-russa de grande porte no país para 2021.
A última nova montanha-russa do parque foi inaugurada em 2011, desde então outras novidades foram lançadas, mas a corrida por novas montanhas-russas na Austrália começou após o Warner Bros Movie World abrir uma nova hyper coaster de grande porte.
Isso fez com que o Sea World Austrália, que não tem relação com a franquia Sea World dos Estados Unidos, apenas o nome é o mesmo, anunciou uma nova montanha-russa para 2021, sendo de madeira, clique aqui para saber mais.
Então o DreamWorld não iria ficar pra trás e assim adquiriu uma nova montanha-russa fabricada pela Mack Rides, fabricante Alemã de atrações.
Mas ao contrário dos outros parques que optaram por montanhas-russas personalizadas e totalmente diferentes de outras ao redor do mundo, o DreamWorld comprou uma versão da Blue Fire do Europa Park com uma pequena mudança.
Esse layout ficou muito famoso ao redor do mundo, com vários parques comprando clones, porém esse do DreamWorld será uma versão de múltiplos lançamentos, onde o trem será lançado frontalmente e reversamente, o layout restante será todo idêntico ao que já conhecemos.
Algo que já era perfeito, sem dúvidas vai ficar melhor ainda devido a esse lançamento múltiplo, pois vai dar uma emoção extra, confira o vídeo do layout completo abaixo:
Inicialmente a previsão é que fosse inaugurada ainda em 2020, mas devido aos problemas que a pandemia trouxe mundialmente, o parque retirou a data de inauguração prevista e agora está sem uma data.
Provavelmente veremos essa nova montanha-russa de 32 milhões de dólares Australianos em 2021.
O que vocês acharam da novidade? O DreamWorld fez uma boa escolha?