Encontros Realizados Eventos Nacional Notícia

Encontro Hapfun no Mirabilandia – Segunda Parte – Exclusividades e Hora do Terror

[y=wtsLWa_Vhhg height=400]

Após a visita técnica no terreno do novo Mirabilandia em Paulista, fomos até o atual parque para iniciar a segunda parte do nosso encontro:

Entramos no Mirabilandia, que fica localizado em Olinda Pernambuco, fomos direto ao Thunder, para conhecer como é realizada a operação do equipamento, seus controles, medidas de segurança e tecnologia utilizada no mesmo. Para quem não sabe, ele tem 4 níveis, sendo o 1 o mais fraco e o 4 o mais forte. Adivinhem em qual modo a Hapfun aproveitou o ride na volta exclusiva? Sim, a 4, você não pensou errado. No vídeo do encontro você consegue visualizar melhor como ocorre o funcionamento do equipamento.

A

Após grandes emoções no Thunder, corremos para a Super Tornado, atração âncora do Mirabilandia. Também uma volta exclusiva e antes do parque abrir.

Aproveitamos a atração durante 3 voltas seguidas, mas duas delas ocorreu algo inesperado. A cada volta em todas as montanhas-russas o trem para na estação, as travas são abertas e o passeio volta a acontecer após o fechamento delas. Mas em nossa segunda volta, quem disse que o trem parou na estação? Simplesmente foram duas volta seguidas, sem pausa, algo totalmente divertido.

A A A A A

Saindo da Super Tornado fomos curtir o Mirabilandia, era um dia bem movimentado no parque, mas mesmo assim conseguimos aproveitar várias atrações como: Over Loop, Trampolim, Matterhorne, Sea Dragoon e Ciclone.

Bem próximo das 18h:00hrs, nos dirigimos a frente do palco da Hora do Terror, que tem como tema Sanatório, ela acontece até o dia 07/12.

Essa edição conta a história de um Sanatório, onde o Chacal, é atormentando por diversos monstros e criaturas horrendas, entretanto ele não sabe se são reais ou apenas fruto da sua loucura. A abertura tem cerca de 20 minutos, e a história é contada através de um show completo, que traz diversas surpresas como fogos de artificio e pirotécnicos no palco, tudo isso aliado a um cenário bem completo e que passa a impressão que todos eles estão mesmo dentro de um hospício.

Fica nítida a preocupação do Mirabilandia em contar a história em detalhes, com falas e demonstrando todos os períodos, fazendo o visitante entender perfeitamente tudo o que está acontecendo.

Músicas famosas são utilizadas na abertura, entretanto nenhuma delas é cantada, apenas em instrumental, fazendo todos que estão ali se lembrar instantaneamente. No final, os monstros se reúnem e começam a correr em direção ao público, nesse momento é inevitável, a correria é certa.

Os montros da Hora do Terror ficam espalhados próximo ao palco e em volta dos labirintos, que são 7 nessa edição. Cada um deles representa uma ala do Sanatório e um cemitério. O mais interessante é  que além de terem monstros bem distintos um dos outros, é a interação forte com o visitante, em alguns momentos você deve gritar juntamente a criatura, para a dor e a loucura irem embora. Outro pede ajuda dos visitantes para encontrar certas pessoas, outros pedem para você ficar pulando sem muito sentido. Isso tudo passa a impressão de que você está realmente dentro de um Sanatório, e faz exatamente o que eles mandam para sair dali vivo e talvez sem ficar igual a eles.

Os labirintos também contém mais elementos de cenários quando comparados a edição anterior, conseguindo um resultado bem mais satisfatório, o que acaba envolvendo ainda mais as pessoas.

Nas ruas o nível de interatividade não diminui, não ache estranho ao ver monstros perseguirem os visitantes incessantemente, principalmente os mais medrosos. Tudo isso conversando e interagindo da melhor maneira possível, sem sair do personagem que o ator está realizando.

Curtimos todos os labirintos e aproveitamos para tirar fotos com os monstros nas ruas.

Próximo das 20H o encerramento acontece, todos os personagens retornam ao palco e o desfecho começa a ser contado. O final é mais curto, rápido e direto, mas contém algumas surpresas que vocês não imaginam, e muito menos nós ao assisti-lo. Não contaremos aqui para não perder a graça, mas podemos dizer que é fantástico.

Após o encerramento o Mirabilandia ainda não fecha, continuando aberto por mais uma hora, encerrando totalmente as 21 horas. Então nada melhor do que finalizarmos o dia brincando no Move It e no Saltamontes.

Assim termina nosso segundo encontro no Mirabilandia, e como sempre, a vontade de ficar mais no parque é grande. Ainda mais sabendo que em breve ele encerrará suas atividades no local atual, mas felizes por saber que o novo parque promete e com ele novas possibilidades se abrirão e sem dúvidas será um marco no mercado Brasileiro de parques temáticos.

E fica registrado o nosso agradecimento ao Mirabilandia pelo ótimo dia e pela recepção maravilhosa de todos com a Hapfun.

[y=wtsLWa_Vhhg height=400]

A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

Comentários

comentários