A Disney pegou todos de surpresa ao anunciar as mudanças do Splash Mountain de Orlando e Califórnia, mas porque está acontecendo essa renovação?
O Splash Mountain original, da Disneyland da California foi aberto em 1989, baseado no filme Canção do Sul, que foi lançado em 1946, utilizando personagens, história e música.
Em seguida, em 1992 foi aberto a mesma versão da atração, com poucas diferenças, na Disneyland de Tokyo e no Magic Kingdom em Orlando.
Anos se passaram e a Disney retirou toda e qualquer referência do filme de seu catalogo, justamente por se tratar de um filme racista, entretanto o tema do Splash Mountain continuou normalmente como sempre foi, ainda fazendo referência ao filme, apesar de poucos visitantes entenderem a referência.
Devido a isso a Disney anunciou essa mudança nas duas versões existentes nos Estados Unidos, a empresa responsável pela Tokyo Disneyland está analisando se realizará a mudança.
A empresa lançou uma arte mostrando como ficará a atração no futuro, após a mudança, que se passará logo após o final do filme da Princesa e o Sapo, que traz a primeira princesa negra da Disney.
Devido a pandemia que o mundo está passando, não existe previsão para que a mudança ocorra, a Disney está aguardando para a situação se normalizar no mundo e principalmente nos Estados Unidos, para poder dar uma data mais certa de quando a renovação começará e será entregue.
Em nosso canal no youtube, lançamos um vídeo completo dando ainda mais detalhes sobre a atração, o filme racista e também como ficará a mudança, assista abaixo: