Anunciado em abril de 2016, o projeto do parque de diversões dedicado ao Rei Arthur é divulgado. Elaborado pela empresa francesa Enez Aval , este novo projeto deve estar aberto até 2020.
De acordo com o release, as lendas arturianas até agora foram muito pouco exploradas, pois é um tema que fascina as pessoas. Chamado Avalonys , um nome diretamente inspirado pela ilha de Avalon e pela Cidade de Ys, este novo parque estará localizado no município de Guipry-Messac, entre Rennes e Nantes.
No parque Avalonys, novas tecnologias como a realidade aumentada serão oferecidos para oferecer shows e atrações, destacando o lado fantástico e mágico das lendas. São esperados 500 mil visitantes no primeiro ano.
Antes da abertura, a empresa Enez Aval planeja lançar uma série de derivativos em torno da marca Avalonys . Livros, jogos de tabuleiro, videogames e séries de animação para mergulhar o futuro visitante no mundo das lendas Arturianas. O lançamento de uma primeira novela, inspirada no conceito de “Livros de que você é o herói”, foi anunciado para o final do ano. Avalonys é um projeto completo com produtos culturais e um parque de diversões.
Os responsáveis estão à procura de investidores e grandes grupos para financiar o projeto. O primeiro passo é levantar dois milhões de euros para lançar os primeiros produtos e desenvolver a marca antes de algo maior.
Apesar de tudo no entanto, para ter sucesso o projeto ainda tem muitos obstáculos a serem superados. Estão em curso discussões para compra de terrenos O problema? O local de 78 hectares escolhido em Guipry-Messac pertence a Butagaz, e essa empresa havia assinado um acordo de liberação, que permite aos agricultores explorarem a terra gratuitamente.
Confira mais detalhes em breve do parque do Rei Arthur.