Nacional Notícia

Gramado Parks entra em crise e Acquaventura pode estar prejudicado

A Gramado Parks está passando por uma grande crise financeira e alguns projetos da empresa podem estar prejudicados devido a esse problema.

O Acquaventura é um empreendimento da Gramado Parks, empresa criada em Gramado e possuí diversos parques e hotéis espalhados pelo Brasil: Snowland, Yup Star Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, Acquamotion e agora o Acquaventura são alguns dos parques da empresa.

A Gramado Parks surgiu em Gramado no Rio Grande do Sul, a partir disso foi crescendo e uma das atuações da empresa era justamente sua atuação no mercado Multipropriedade, abrindo vários hotéis e empreendimentos imobiliários nesse ramo de atuação.

Para esse crescimento a Gramado Parks utilizou de diversas ferramentas e uma delas eram Certificados Imobiliários, com isso investidores compram esses certificados e depois no seu vencimento, recebem um pagamento por terem investido nesses títulos e assim captava esse valor para realizar seus investimentos.

Veio a pandemia, com isso todos os problemas que já conhecemos, aumento de preços, inflação, baixa visitação e fechamento dos parques, com isso o fluxo de caixa e lucro das empresas foi reduzido a beça e isso não foi diferente com a Gramado Parks.

O problema foi que além disso, os pagamentos dos apartamentos multipropriedades também sofreram com os pagamentos, ou seja, a inadimplência acertou em cheio a empresa. Então vários pagamentos deixaram de ser honrados pela Gramado Parks e isso tudo começou a virar uma bola de neve, chegando a crise.

Então atualmente a dívida chega a cerca de 1 bilhão de reais e já estão utilizando diversas ferramentas para conseguir mudar a direção da situação e iniciar novamente os pagamentos emergências do momento mantendo tudo em funcionamento, depois acertar a situação dos Certificados Imobiliários.

Obviamente a situação é bem complicado e acerta em cheio as obras do Acquaventura, novo parque aquático que estava sendo construído na Praia de Carneiros em Pernambuco, que é um investimento de 380 milhões de reais, em um espaço de 159 mil metros quadrados que seria dividido entre parque e resort.

O Acquaventura previa rio de corredeiras, rio lento de 480 metros, duas área infantis, hidromassagem com 3.6 mil metros quadrados, dois complexos de toboáguas, duas montanhas russas aquáticas e mais.

Inicialmente previsto para abrir no início de 2023, as obras do parque já estavam lentas ou praticamente paralisadas e sem muitas informações, mas já eram sinais de que a situação não estava fácil dentro da Gramado Parks por algum motivo, mas agora sabemos o motivo.

Atualmente as obras estão nesse estágio, lentas ou em algum momento totalmente paralisadas, colocando em risco qualquer previsão que exista de abertura do Acquaventura ou continuidade das obras no futuro próximo, visto as dificuldades da empresa de regularizar seus pagamentos e manter os parques atuais em funcionamento.

Lembrando que o Acquaventura ainda estava muito longe de ficar pronto, apenas dois complexos de toboaguas estavam quase prontos, o equipamento infantil e cerca de 50% da montanha-russa aquática, clique aqui para ver como estão as obras nesse momento.

Assim que surgir novas informações do Acquaventura e da Gramado Parques, informaremos vocês e estamos torcendo para que consigam superar essa crise, assista abaixo nosso vídeo sobre o futuro parque:

Comentários

comentários