Internacional Notícia

Gwazy do Busch Gardens Tampa será transformada pela RMC

O Busch Gardens Tampa é um dos maiores parques da Florida e um dos mais conhecidos por suas montanhas-russas, a grande dúvida é o que o parque irá fazer com a Gwazy, que está fechada desde 2015, mas finalmente temos uma confirmação.

No último mês de setembro, o parque anunciou a sua nova montanha-russa para 2019, a Tigris, fabricada pela Premiere Rides e do modelo de sucesso Sky Rocket 2, alcançará 45.7 metros de altura, 99.8 km/h, uma extensão de 263 metros e uma vez de ponta-cabeça. Tudo isso simulará a agilidade de um dos felinos mais poderosos do mundo, o tigre. Clique aqui para conferir todas as informações e construção.

Durante esse anuncio, o Busch Gardens Tampa deixou claro que a Gwazy passaria por uma transformação, fornecendo uma experiência mais confortável e que seria transformada em híbrida, trilhos de aço e suporte de madeira, mas não deixou claro quem iria realizar essa modificação.

Para realizar a construção ou modificação de uma atração desse porte, o Busch Gardens tem de pedir a liberação das autoridades locais, o que acaba se tornando um documento público. Desde 23 de Outubro, o parque entrou com esse pedido, para demolição de algumas estruturas já existentes e a instalação de novas substituindo as antigas.

Mas nesse documento, encontrado pelo site Coaster King, é necessário citar quem será responsável pelas obras, informação que estava vazia até ontem, 21 de dezembro. O documento foi atualizado e agora o nome da Rocky Mountain Construction consta como responsável por essas transformações.

Então finalmente temos a certeza de que a Gwazy será transformada em uma montanha-russa híbrida pela RMC, que é a fabricante pioneira nessas remodelações e é a responsável por modificações impressionantes, tornando uma montanha-russa de madeira antiga e sem popularidade, em algo novo e super popular.

A previsão é que a Gwazy esteja reaberta ao público no ano de 2020, e a expectativa para o anuncio oficial de como ela ficará é enorme, pois as possibilidades de remodelação são inúmeras. A nossa maior suposição é que os dois lados da montanha-russa sejam conectados e sendo transformados em uma única atração, com momentos onde os trens passarão próximos uns aos outros.

A RMC já realizou um trabalho parecido na antiga Colossus do Six Flags Magic Mountain, que era uma montanha-russa de madeira dupla, onde os trens batalhavam ao longo dos trajetos independentes, mas que agora se tornaram uma única montanha-russa, com os trens batalhando em vários pontos do trajeto.

Caso isso se torne a realidade da Gwazy, podemos esperar um trajeto de pelo menos 2.138 quilômetros e uma duração de mais ou menos  4 minutos, o que a tornaria uma das montanhas-russas mais extensas do mundo.

Enquanto essa confirmação não é divulgada, da só uma olhada no que a Gwazy pode se tornar, lembrando que todo o trajeto é feito em trilhos de aço, ou seja, inversões e muita suavidade são garantidos durante toda a experiência na atração.

 

 

Comentários

comentários