Destaque Matérias Parques

Hansa Park, o parque que possuí uma montanha-russa que cai de costas na subida, entenda.

Em mais uma matéria e vídeo da nossa viagem pela Europa, conhecemos um parque de alta qualidade e que contém uma das montanhas-russas mais doidas que já andamos, devido a um elemento onde o trem cai de costas durante a subida, chamado de Hansa Park.

O Hansa Park foi aberto em 1977, com o nome de Hansaland, somente em 1987 que passou a ter o nome atual, que até então nunca mais foi alterado. A área total do parque é de 460.000 metros quadrados, possuí um total de 7 montanhas-russas, sendo 3 de grande destaque e possui mais de 30 atrações no total, é um local que possuí atrações para todos os tipos de público.

Vale citar que suas atrações são muito icônicas e lembram muito um parque feito no Roller Coaster Tycoon 3, em nosso vídeo você entenderá as diversas referências.

Ele não é um dos maiores parques da Alemanha e nem da Europa, mas é um local que vem ganhando cada vez mais destaque desde 2009, quando lançaram a impressionante montanha-russa Curse of Novgorod, que colocou o parque no mapa como um dos mais famosos. E desde então não para de impressionar com as novidades que vem trazendo ano a ano, uma delas é o motivo do título inusitado de nossa matéria, que vocês entenderam logo abaixo ou assistindo o nosso vídeo no início do texto.

O Hansa é um parque que não possuí uma grande variedade de shows, são pequenos espetáculos que acontecem em suas áreas temáticas mas de pouco destaque, realmente é um local pra você se divertir nas atrações que ele possuí. O parque vem passando por um processo de modernização enorme, com isso ele está se tornando um dos melhores parques no quesito tematização em suas atrações, as experiências que já existem são muito mais imersivas que alguns parques venham a oferecer.

Assista nosso vídeo, que lançamos em nosso canal no youtube e conheça o Hansa Park conosco, sem dúvida é um local que você deve colocar no seu roteiro de viagem quando for na cidade de Hamburgo na Alemanha. Abaixo colocaremos algumas dicas para você visitar o parque:

 

Planeje sua visita ao Hansa Park com nossas dicas:

A Alemanha é um destino muito amado pelos Brasileiros e diversas pessoas ao redor do mundo, é uma cidade que contém 2 grandes parques temáticos apenas 1h00 da cidade, que é o caso do Hansa Park.

Como Chegar:

Existem várias maneiras de chegar até o Hansa Park, que fica localizado na cidade de Freizeit. Viajando de trem ou carro locado, são ótimas maneiras de ir até o local, pois o tempo de viagem é muito similar, tudo vai depender dos custos de cada opção.

De trem você sairá da estação central de Hamburgo e viajará até a estação de Sierksdorfuma viagem de mais ou menos 1h30 horas. A estação fica apenas 07 minutos do parque, então não é necessário pegar outro transporte para chegar até o Hansa Park.

Já de carro, você terá de utilizar o bom e velho Waze ou Google Maps para chegar até o parque, que tem uma viagem de apenas 1h:00, realmente é muito rápido. O melhor é que as rodovias Alemãs tem alta qualidade, não possuem pedágio e em alguns trechos sem limites de velocidade.

Dicas de Preços:

Durante o verão Alemão que acontece entre junho a agosto é a época mais concorrida para visitar o Hansa Park, devido as férias, e consequentemente os preços mais caros. A dica é visitar o parque durante a semana nesse período, pois você tem mais chances de pegar o parque um pouco mais vazio do que durante os finais de semana, que foi o nosso caso.

Os meses de abril, maio e setembro até dezembro são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas, mas um dia já é suficiente pra conhecer o Hansa Park

Lembramos de sempre comprar antecipadamente o seu passaporte pelo site do parque, pois você ganha descontos em relação a comprar o passaporte na bilheteria do local.

Melhores atrações:

Karnän:

Essa montanha-russa é o motivo do título inusitado de nossa matéria e vídeo, sem dúvidas ela é a melhor atração do Hansa Park. Ela possuí um layout fora do comum para uma hyper coaster, uma tematização de fazer inveja até em parques da Disney e Universal, tanto externamente, como em sua estação e filas.

A Karnän também possuí números bem impressionantes, são 73 metros de altura, uma queda de 67 metros, uma velocidade de 127 km/h e uma extensão de 1235 metros.

Mas você deve estar se perguntando, como uma montanha-russa possuí um elemento onde ela cai de costas na subida?

Ele funciona exatamente como descrevemos, a corrente de elevação é totalmente na vertical, em 90 graus. Ao chegar em um ponto da sua subida, o trem é travado e em seguida solto de costas, em queda livre, até que ele é parado e volta a subir para continuar o trajeto da atração. Isso tudo acontece no escuro, dentro da torre que você está vendo na foto ao lado.

Isso é algo totalmente fora do comum e nunca vimos algo igual em nenhum outro parque temático, isso adiciona uma adrenalina gigantesca na experiência da atração.

Curse of Novgorod:

Também uma montanha-russa da mesma fabricante da Karnän, a Gerstlauer, mas com características bem menores, entretanto não é por isso que é uma atração pior. Vale citar que ela é muito mais bem tematizada que a Karnän, devido a ter uma parte onde você contém diversas cenas contando a sua história, antes do passeio começar, e praticamente todo o seu trajeto fica dentro de castelos e torres.

Essa atração possuí um lançamento de 100 km/h em 1.4 segundos, vira uma vez de ponta cabeça e possuí uma queda de 90 graus no escuro, ou seja, você quase não nota que está diante de uma queda desse porte.

Karnapulten:

Um dos rides mais divertidos do parque, ele é familiar e radical ao mesmo tempo, tudo depende do que você pode e quer fazer durante o seu trajeto.

Você se senta em pequenos aviões e fica movendo as asas para alterar o seu curso da esquerda para direita, mas caso você continue fazendo isso, poderá virar várias vezes de ponta cabeça, por isso o quesito radical da atração.

Quem gosta de apenas ficar sentindo os movimentos e curtindo um passeio calmo, sem virar de ponta cabeça, não precisa realizar esses movimentos com as asas do avião, apenas ficar brincando e balançando de um lado para o outro.

O Hansa Park não foi um dos melhores parques da nossa viagem, mas ele possuí atrações muito incríveis e que são uma verdadeira surpresa ao visita-lo. Recomendamos a visita caso tenha um tempo sobrando na sua visita a Alemanha e seja viciado por parques como nós.

Comentários

comentários