Destaque Internacional Notícia

Hopi Hari anuncia nova atração e registra crescimento em 2019

O Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos do Brasil, divulgou informações sobre situação financeira do parque e detalhes de sua nova atração.

Nova Atração:

A novidade será a Montezum Virtual, onde os visitantes que tem medo de encarar a Montezum, maior montanha-russa de madeira da América Latina, não podem por recomendações médicas ou por não ter a altura mínima, poderão ter uma noção de como é andar na montanha-russa.

Esse é a primeira atração 100% desenvolvida pelo Hopi Hari, toda a filmagem da Montezum e sincronização da imagem com os assentos dos visitantes, estão sendo feitas internamente pela equipe do parque.

Demonstração do simulador da Montezum – Foto: Karoline Porto/G1

A Montezum Virtual ficará localizada na área de Aribabiba, no cinema Cinemotion que havia sido desativado recentemente, fica logo ao lado do restaurante no Palácio da Justiça, o filme exibido anteriormente era o do Lanterna Verde.

A previsão é que a novidade será aberta ainda no primeiro semestre desse ano. Essa será a primeira nova atração do parque desde 2011, quando aconteceu a inauguração da nova área dos Looney Tunes e do novo show.

Outro parque que lançou esse tipo de atração e acabou sendo um sucesso, foi o Beach Park com o Insano Virtual, que permitia pessoas que não iriam na atração original, experimentar um pouco do toboágua. Clique aqui para conferir.

Situação Financeira:

O Hopi Hari ainda se encontra em processo de recuperação, mas já registrando aumento de crescimento e também redução na dívida no caixa do parque.

Em 2018 o Hopi Hari recebeu cerca de 553.499 mil visitantes, em 2019 esse número saltou para 732.822 pessoas. Isso também auxiliou no faturamento, em 2018 foram 55 milhões, já em 2019 o parque atingiu 75 milhões de reais.

A quantidade de gasto por visitante também saltou de 54.99 reais em 2018, para um gasto de 71.99 em 2019, um aumento de 31%, o que auxiliou na redução da dívida do parque.

A dívida do Hopi Hari, devido ao seu fechamento em 2017 e outras despesas que foram não sendo pagas devido aos anos mais difíceis, estavam em cerca de 20 milhões em 2018 e conseguiram serem reduzidas para 6 milhões em 2019.

Lembrando que as dívidas antigas do parque e outros credores que estão na Recuperação Judicial, ainda precisam ser solucionadas.

Recuperação Judicial:

O Hopi Hari é uma empresa que se encontra em Recuperação Judicial, a primeira delas havia sido aprovada, mas logo depois foi cancelada devido aos maiores credores terem ficado de fora, como o BNDES.

O Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou a Recuperação Judicial novamente, após a inclusão dos maiores credores, porém terá de passar por votação novamente para ser aprovada e o parque seguir pagando para solucionar as dívidas que beiram os 400 milhões de reais.

Essa dívida existe desde a inauguração do Hopi Hari, algumas outras acabaram sendo adquiridas ao longo dos anos.

Seguimos torcendo pela recuperação do Hopi Hari e que em 2020 consigam atrair e registrar um crescimento ainda maior que 2019.

Em nosso canal no youtube temos diversos vídeos sobre o Hopi Hari, clique aqui para conferir.

Comentários

comentários