Destaque Nacional Notícia

Entenda a mudança de administração no Hopi Hari

O Hopi Hari foi atingido por uma mudança de administração repentina na segunda-feira (27/05), onde a gestão José David foi impedida de trabalhar e retirada dos seus respectivos cargos

Essa mudança foi uma decisão de justiça, protocolada por um dos acionistas, Nuno Vasconsellos.

Devido a essa mudança, os funcionários realizaram greves desde a última terça-feira (28/05), reivindicando o retorno do José David e seus diretores a liderança do Hopi Hari.

Em nota, a gestão de David informou que a justiça foi induzida ao erro, devido a falsos documentos apresentados por um dos acionistas, onde conseguiu a liminar através da justiça para retirada do antigo presidente.

A nova gestão e a retirada de José David, foi decisão do dono do Portal IG, conhecido como Nuno Vasconcellhos, que é um dos acionistas do Hopi Hari juntamente a José Luiz Abdalla, outro acionista do parque.

Durante o procedimento de reabertura do Hopi Hari, Abdalla adquiriu o parque e convidou José David para se tornar presidente do empreendimento, que trabalhou na recuperação do empreendimento e de suas atrações. A empresa IG entrou como investidora, disponibilizando capital para a retomada do parque.

Em resposta a nota da gestão anterior, a nova administração citou que essa mudança havia sido uma decisão da justiça, vindo de uma decisão tomada pelos acionistas e por isso o novo presidente Alexandre Rodrigues foi empossado.

Em matéria publicada pela revista Veja, José David cita: “É uma manobra para desviar dinheiro e levar o negócio à falência. Vou entrar com um recurso e provar isso na segunda instância”, acusa Xavier, que também possui 5% das ações do empreendimento. Ele diz que o endereço deve faturar 75 milhões de reais em 2019. “Graças à minha gestão, o Hopi Hari está aberto e no azul.”

José Luiz Abdalla é contra o afastamento de José David da presidência, pois alega ter sido alvo de fraude de documentos, onde tenta anular um contrato de 2017, que resultou nessa mudança drástica de administração.

A greve continuou durante a última quarta, quinta e sexta-feira, devido a essas paralisações, a administração atual do parque decidiu não abrir o Hopi Hari para conseguir resolver a situação com mais tempo e entrar em um acordo com os funcionários

Manifestação dos funcionários em frente ao Hopi Hari

A gestão liderada por José David juntamente a Abdalla, já estão na justiça e acreditam que conseguirão reverter a situação na segunda instância, onde o caso será julgado por outro juiz que pode reverter a situação e exigir o retorno de José David a presidência.

Em novo pronunciamento oficial, a nova administração comunicou que o Hopi Hari continuará fechado até a próxima quinta-feira (06/06) e cita que hoje (31/05) foi realizada uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho, o Hopi Hari concordou com a proposta da desembargadora vice-presidente de uma “cláusula de paz”.

Consta dela a garantia do emprego dos trabalhadores por 90 dias desde que os grevistas retornem ao parque neste sábado. A nova administração também efetuou o pagamento de salários, que estava previsto para o dia 5, nesta sexta-feira, inclusive para os faltosos, num gesto de conciliação.

Os visitantes que estão sendo prejudicados, podem pedir o reembolso ou reagendar a sua visita, qualquer dúvida favor entrar em contato pelo e-mail fale@hopihari.com.br

Por enquanto as vendas de novos passaportes estão fechadas, até que o Hopi Hari retorne a normalidade.

O Hopi Hari também postou uma nova nota sobre a mudança de administração em seu site, também tentamos contato com a antiga gestão para saber qual a situação do processo na justiça e não recebemos retorno até o fechamento dessa matéria.

Confira na íntegra a nota da atual administração:

1 – Por decisão da 1ª. Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem do Foro Central Cível da Comarca de São Paulo/Capital em 27/03/2019, foram ratificados os direitos do grupo investidor sobre 75% das ações da HH Participações S/A, empresa controladora do Grupo Hopi Hari, com base em contratos existentes desde 2017. Graças a isso, investimentos foram realizados e viabilizaram a reabertura e retomada das operações do parque de diversões, hoje em plena atividade e com sucesso reconhecido.

2 – Após o reconhecimento pela Justiça, o grupo controlador nomeou novo diretor administrativo e diretor financeiro para algumas das empresas. Ambos tomaram posse nas assembleias extraordinárias representadas pelos acionistas detentores da maioria do capital social. 3 – José David Xavier foi mantido e continua no cargo de membro do Conselho de Administração da HH Participações S/A, função que ocupa desde 2017 por decisão dos acionistas da empresa tomada àquela época.

3 – José David Xavier foi mantido e continua no cargo de membro do Conselho de Administração da HH Participações S/A, função que ocupa desde 2017 por decisão dos acionistas da empresa tomada àquela época.

4 – O juízo da 1ª. Vara Cível da Comarca de Vinhedo/SP, também com base nos fatos e provas apresentadas, suspendeu todos os efeitos do afastamento indevido da diretora financeira das empresas do Grupo Hopi Hari, Deuscimara Teixeira Mendonça, decisão mantida pelo Tribunal de Justiça após recurso apresentado, de forma que a mesma continua mantida no cargo.

5 – Como os novos diretores nomeados foram insistentemente impedidos de exercer suas funções, o juízo da 1ª. Vara Cível da Comarca de Vinhedo/SP determinou a imissão na posse do Parque ao acionista controlador e aos novos diretores. Mais: determinou ainda o afastamento da antiga diretoria, validando e autorizando que a nova diretoria cumpra as suas funções estatutárias.

6 – Assim, diferentemente do quanto tem sido alegado, o ingresso da nova diretoria não se trata de “golpe”, “invasão” ou “atos fraudulentos”. Pelo contrário, a conduta até agora está plenamente amparada por decisões da Justiça que, com base em fatos e provas apresentadas nos processos, valida todos os acontecimentos havidos até agora e corrobora as atitudes tomadas, todas, no legítimo interesse do negócio.

7 – Lamentamos que informações distorcidas sejam levadas a público, com o objetivo de levá-las a decisões e julgamentos precipitados.

8 – Acreditamos, porém, na Justiça e na correção de todas as medidas até agora adotadas, assegurando todo o comprometimento com os investimentos e com o interesse de que o País mais Divertido do Mundo continue prosperando. Um compromisso que vem sendo cumprido desde Junho de 2017, quando conseguimos concretizar o sonho do Hopi Hari em reabrir os seus portões.

9 – No entanto, as mudanças são necessárias. Por isso, contamos com o compromisso e compreensão de todos, nossos funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e todos aqueles que se encantam com o magia do Parque, a fim de que o Hopi Hari continue trilhando o caminho do sucesso.






Comentários

comentários