O presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, revelou mais informações sobre a provável remoção da torre em 2025.
Segundo ele, é quase certo que a atração será retirada e substituída por outra torre, ainda melhor e mais moderna, sendo um modelo inédito na América Latina.
O presidente comentou que pretendia anunciar a reabertura da atração na última quarta-feira, dia 27, no aniversário do Hopi Hari, já com o contrato assinado, porém tudo mudou durante a feira da IAAPA, em Orlando, quando a própria Intamin, fabricante da atração, apresentou uma ideia bem mais interessante para substituir a torre atual por outra inédita, o que provavelmente deve acontecer.
A Intamin vai enviar um laudo que será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo e então auditado, mas já é certo que tudo isso estará resolvido em breve, visto que o investimento na torre já está reservado, seja para a reforma (pouco provável) ou para a nova atração (mais provável).
O parque está melhor financeiramente e reduziu as dívidas de forma satisfatória e com os pés no chão. Um acionista do Hopi Hari informou que liberaria uma linha de crédito de 500 milhões de reais, caso o parque honrasse seus compromissos financeiros, e isso – de fato – está acontecendo.
Reforçando o que vem sendo dito nos últimos meses, o Hopi Hari pretende inaugurar uma grande nova atração por ano a partir de 2025.
“2025 promete”, informou Alexandre Rodrigues. “Em breve, as coisas vão melhorar muito. No passado, infelizmente, eu não posso mexer (…), então, hoje, eu posso trabalhar. O que eu prometo é muito trabalho e uma entrega cada vez melhor para o visitante”, concluiu o presidente do Hopi Hari.