O Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos do Brasil, volta a cogitar o retorno de uma de suas maiores atrações: La Tour Eiffel
A La Tour Eiffel segue fechada por 8 anos, desde que aconteceu o acidente em 2012, que ocorreu devido a um erro humano e não um problema mecânico do equipamento em si.
A torre, como é popularmente conhecida pelos visitantes, foi fabricada pela Intamin, uma empresa que possuí diversos equipamentos desse tipo ao redor do mundo, das mais variadas alturas e tipos e operam com total segurança sem nem tipo de registro de acidentes.
A nova gestão do Hopi Hari, que assumiu o parque no ano passado, inicialmente não cogitava em retornar com a atração, mas após estudos internos com o público direto do parque, que foi positiva, agora estuda as possibilidades de reabrir a La Tour Eiffel.
Mas antes de tomar essa decisão, o Hopi Hari vai contratar uma empresa para realizar a pesquisa externa ao público do parque, ou seja, de pessoas que poderiam ser possíveis novos visitantes e assim entender a opinião do público sobre o retorno da atração.
Independente do resultado da pesquisa, o Hopi Hari já trabalha com duas hipóteses, a primeira é retornar com a La Tour Eiffel mas realizando um trabalho de modernização que vai garantir ainda mais segurança aos visitantes, esse trabalho em média deve custar cerca de 5 milhões de reais.
A segunda possibilidade é a retirada da torre para a instalação de uma outra atração, mas devido ao custo ser muito maior do que a reativação da torre, então a reabertura é a mais cogitada, cita o presidente do parque Alexandre Rodrigues.
Por enquanto não foi citada uma data desse possível retorno da torre, mas pode ser algo entre 2020 e 2021.
O Hopi Hari também revelou a sua nova atração, um simulador da Montezum, chamado de Virtual Montezum, como também divulgou resultados financeiros positivos do parque, clique aqui para conferir.
O parque também conta com um plano de investimentos de longo prazo, em nosso canal vocês encontram um vídeo completo falando sobre o assunto, veja abaixo: