O Hot Park, um dos parques aquáticos mais visitados da América Latina, está preparando a sua nova unidade no estado da Bahia, no complexo da Costa do Sauípe.
O Hot Park Baía das Tartarugas, integrante do grupo Aviva, será totalmente tematizado e vai focar nos oceanos e na preservação, trazendo muito axé e vários elementos da cultura baiana. A Costa do Sauípe já possui uma parceria com o projeto Tamar há mais de 20 anos, que será levada adiante no novo parque aquático.
O Baía das Tartarugas contará com atrações de grandes fabricantes, sendo algumas delas inéditas no Brasil e na América Latina. Serão vários toboáguas de boia dupla e quádrupla, toboáguas de corpo, de tapete, rio lento, piscina de ondas e muito mais numa área de aproximadamente 100 mil metros quadrados dividida nos espaços “radical”, “infantil” e de “contemplação”.
O rio lento também será bem tematizado e vai contar a jornada de conhecimento da baleia Léia e da tartaruga Marina, a principal personagem do Hot Park Baía das Tartarugas.
O novo parque aquático terá alguns elementos parecidos com o Hot Park de Goiás, porém com identidade e histórias próprias, trazendo um novo nível de entretenimento para o setor.
Além disso, o Baía das Tartarugas vai contar com uma integração entre a história do cerrado e o novo parque, incluindo a Turminha da Zooeira.
As obras já estão em andamento na fase de supressão e terraplanagem, tudo dentro do cronograma, com previsão de inauguração para janeiro de 2027. São previstos 3150 empregos diretos e indiretos.
Para aprimorar a experiência do público, o Hot Park está criando a pulseira 2.0, que será válida para os dois parques: em Goiás e na Bahia.
Por fim, o Hot Park de Goiás será totalmente temático em 5 anos, com as 3 áreas “radical”, “familiar” e “infantil”, dando continuidade ao projeto de transformação que já está em andamento.