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Intamin começa a construir 1° montanha-russa de trilho único da empresa.

A Rocky Mountain Construction ditou tendência com a montanha-russa de Trilho Único e por isso a Intamin acaba de iniciar a construção da sua versão.

A Intamin é uma das maiores fabricantes de equipamentos para parques de diversões no mundo, no ano passado anunciou diversos novos produtos e um deles era justamente uma montanha-russa de trilho único, bem parecido com a da Rocky Mountain Construction que construiu 4 até então.

A diferença que as da Intamin possuem apenas versões com lançamento, que as da concorrente não possuem, inclusive o visual do trilho também é um pouco diferente em relação as da RMC. Em nosso canal no Youtube falamos um pouco sobre elas e outras novidades que a empresa revelou em 2020:

A primeira delas está sendo construída na Austrália, no Luna Park na cidade de Sydney, fazendo parte de um grande investimento que o parque está realizando para modernização e mudança de atrações, com valor de investimento de 30 milhões de dólares.

A nova montanha-russa será chamada de Big Dipper, fazendo referência direta a uma das primeiras montanhas-russas do parque construída em 1935, mas com toda modernidade atual.

A Big Dipper atingirá 72 km/h, virando duas vezes de ponta cabeça e dois lançamentos pelo trajeto, sendo um deles para acelerar a velocidade do trem no meio do percurso. Os trens terão capacidade para 7 pessoas cada um, será uma pessoa por vagão e 2 circulando pelo trajeto.

O seu layout é bem compacto, afinal o parque não detém de muito espaço e precisa acomodar atrações grandiosas em pouco espaço.

Quando comparada com a versão da Rocky Mountain Construction, o visual de ambas é bem parecido, não acham?

Confira as primeiras fotos da construção abaixo:

Atualização 01 – 25/07/2021:

A montagem da Big Dipper está avançando rapidamente, em questão de semanas, pelo menos metade da montanha-russa já está instalada e curiosidade, ela possuí duas partes, uma que fica em cima de algumas lojas do parque, onde não serão utilizadas fundações para acopla-la ao solo.

Já a segunda, que ficarão as partes mais altas da montanha-russa, está sendo construída em fundações no solo, onde podemos ver o sidewinder e o corkscrew.

Fotos: Coaster Life

Primeira parte da montanha-russa
Trilhos bem diferentes em relação a concorrente Rocky Mountain Construction

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