O Grupo Tauá de Hotéis, rede com operações em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, anunciou um investimento de cerca de 500 milhões de reais na construção de um resort com parque aquático em João Pessoa, na Paraíba.
O contrato para o novo resort no Nordeste foi assinado nessa quinta-feira, dia primeiro, e de acordo informações da própria Tauá, o grupo vai pedir um empréstimo de 200 milhões ao Banco do Nordeste para financiar parte das obras, e os demais 300 milhões serão pagos com recursos próprios.
O novo resort será construído no Polo Turístico de Cabo Branco, em João Pessoa, em um terreno de 300 mil metros quadrados, de frente para o mar. A localização estratégica fica a 20 minutos do principal aeroporto da Paraíba, a 125 km de Recife e a 140 km de Natal.
O local vai contar com 1100 apartamentos, parque aquático coberto e climatizado (indoor), parque infantil, restaurante, 10 mil metros quadrados de área verde e outras opções de lazer. A previsão é que o resort seja inaugurado até o fim de 2026.
O Polo Turístico de Cabo Branco é do Governo da Paraíba, que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, ambientalmente sustentável. O complexo turístico já possui outros dois empreendimentos que estão em fase de construção: o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort e o Amado Bio & SPA Hotel.
De acordo com o IBGE, o setor de turismo cresceu 29,9% no ano passado e 13,8% só no primeiro bimestre de 2023.
Vale lembrar que João Pessoa já teve o anúncio do Sun Park e do Surf World Park, que infelizmente não foram construídos, porém dessa vez, se tratando do Grupo Tauá, que já possui outros empreendimentos de sucesso, torcemos para que o novo projeto dê certo e alavanque ainda mais esse setor em nosso país.
Informações: Valor Econômico / Maurílio Júnior