O Brasil é famoso no mundo todo por conter diversos parques aquáticos de qualidade, vários deles sendo considerados os melhores e mais visitados ao redor do planeta, então nada mais natural que termos anualmente novos empreendimentos surgindo.
Então devido a esse sucesso, o Grupo Sion resolveu entrar nesse mercado extremamente concorrido e trazer o maior e melhor parque aquático do Brasil e da América Latina. O grupo possuí mais de 10 anos de mercado e mais de 20 projetos executados, vários em parques aquáticos e resorts que seguem esse estilo de diversão.
Por isso o grupo criou a marca Kalomai, que é inspirado em uma língua indígena, o nome Kalomai significa “O grande lago do sol” e surgiu para unir o conceito de natureza ao lazer.
O Kalomai Park será construído há apenas 90 minutos da cidade de Brasília e Goiânia, na cidade de Abadiânia. Toda a parte das rodovias de acesso ao parque já estão sendo construídas pelo governo de Goiás, que está apoiando esse projeto gigantesco.
O parque está sendo instalado em uma área com cerca de 700 mil metros quadrados, contará com mais de 25 atrações: orla, píer e marina para atividades no lago como passeios de lancha ou jet ski, além das atrações do parque aquático.
Também existirão resort e chalés para receber os visitantes que gostam de se hospedar, estacionamento para mais de 5 mil carros, serviço de transporte interno, centro de compras e convivência, heliponto, quiosques, restaurantes, salões de eventos, lojas de conveniência, palcos e tendas para shows e eventos.
De acordo com o site do Kalomai, o parque aquático terá o mais extenso toboágua do mundo, com 1000 metros de extensão, algo realmente extremamente longo para qualquer tipo de toboágua. Também terá o mais extenso Rio Lento do Brasil, com 3 quilômetros de extensão.
Todas as atrações serão fabricadas pela Polin Waterparks, uma empresa especializada em atrações e projetos de parques aquáticos, ela compete diretamente com outras gigantes do mercado, como a White Water e a Pro Slide.
No total, serão investidos aproximadamente 500 milhões de reais no resort, as obras foram iniciadas em 2017 e tem previsão de abertura ao público no ano de 2020. Esse projeto não ficará apenas em nosso país, o Grupo Sion já está realizando os preparativos para abrir mais duas unidades, uma no México e outra na Bolívia, mas o nosso será o primeiro.
O que acharam desse novo parque aquático que está surgindo em nosso país, será que irá cumprir a promessa de ser o maior e mais completo parque aquático do Brasil?