A looping star é uma das maiores e mais famosas do Brasil, operou pela primeira vez no Playcenter, passou pelo Rock In Rio e chegou ao ITA Park em Contagem. Após um ano de operação, o ITA Park encerrou suas operações e a Looping Star começou a ser desmontada.
Para quem não sabe, o ITA Park em Contagem no estado de Minas Gerais, era um teste para verificar a viabilidade de um parque fixo na região, pois todos os equipamentos lá instalados eram móveis, incluindo a Looping Star, que para quem não sabe, é uma montanha-russa itinerante de grande porte. Para quem não entende o motivo dela ser itinerante, explicamos tudo no vídeo abaixo:
Após um ano em operação, o empreendimento foi encerrado e os equipamentos retornaram as suas operações nos parques itinerantes do ITA, que viajam pelas cidades no estado de Minas Gerais. Agora a grande dúvida que fica é, e a Looping Star, qual o destino dessa grande montanha-russa?
O destino ainda é incerto, mas procuramos a direção do ITA Park e questionamos quanto ao destino da Looping Star. Gilberto Moreita, responsável pelo parque, explica que a montanha-russa continua sendo uma propriedade do empreendimento, ou seja, ela não foi vendida a qualquer outro parque do Brasil e muito menos internacionalmente. Com isso podemos ficar sossegados quanto ao destino dessa montanha-russa tão querida, pois ela continuará operando em nosso país em um futuro próximo.
Por enquanto teremos de aguardar mais um pouco para sabermos o destino dessa atração, mas enquanto isso, vamos conferir algumas fotos da desmontagem dessa gigante, que está bem próximo do término:
Fotos da desmontagem – 01/10/2018:
Nessas novas fotos, já podemos observar como resta pouco para a finalização da desmontagem da Looping Star, mais de 50% dos seus trilhos já foram retirados, nessa semana sem dúvidas o trabalho será totalmente finalizado.
Fotos da desmongagem – 29/09/2018:
A looping star começou a ser totalmente desmontada no final de setembro, por ser uma montanha-russa móvel, ou seja, sem fundações no solo, ela acontece rapidamente.