No último mês de agosto, realizamos a nossa viagem de férias e fizemos uma grande viagem pelos Estados Unidos, o primeiro parque foi o Luna Park.
O Luna Park foi aberto em 1927 e até hoje diverte milhões de pessoas anualmente, o parque foi aberto inicialmente com equipamentos de diferentes donos.
Devido a sua idade, o parque chegou até fechar uma vez, na grande depressão Americana e devido as dificuldades econômicas mundiais, mas foi reaberto e funcionou assim até 2009.
Em 2009 ele foi fechado e a fabricante Italiana Zamperla adquiriu o Luna Park, em 2010 ele foi reaberto com diversas novidades, mas também mantendo diversas atrações clássicas que fizeram história no parque.
Atualmente 90% do parque é da Zamperla, apenas uma parte dele pertence a outro dono, por isso algumas atrações não estão inclusas no passaporte do Luna Park.
O parque possuí cerca de 30 atrações, dentre elas 06 montanhas-russas, é um parque para você visitar no período da tarde e noite, não sendo necessário gastar o dia todo.
Lançamos o vídeo de nossa visita em nosso canal no youtube, mostrando todas as atrações e várias curiosidades sobre o parque:
Curiosidade, o Luna Park atualmente se tornou um parque de demonstração dos equipamentos da Zamperla, pois basicamente todos os produtos da empresa são lançados lá primeiro e em seguida seguem para outros parques que adquirem seus protudos.
Melhores Atrações:
Cyclone:
Essa é uma das montanhas-russas de madeira mais antigas do mundo, com mais de 90 anos de operação. Apesar de ser feita de madeira, possuí vibrações dentro do limite, o que não faz com que seu trajeto seja desconfortável.
A Cyclone possuí 25.9 metros de altura, atinge 96.6 km/h e tem 868.8 metros de trilhos. É uma atração super divertida que vai fazer você querer repetir várias vezes.
Thunderbolt:
Essa é a montanha-russa mais radical do Luna Park, com seus 35 metros de altura, 90 km/h e 4 vezes de ponta cabeça, é uma atração forte e divertida.
Apesar de suas travas serem desconfortáveis, vale a pena experimenta-la, principalmente durante a noite que sua iluminação torna tudo especial.
Super Air Race e Nebulaz:
Essas foram as duas últimas atrações abertas no Luna Park, o Super Air Race chega até 15 metros de altura, realizando giros em 360 graus e deixando os visitantes várias vezes de ponta cabeça.
Já o Nebulaz, é um ride que faz movimentos giratórios, colocando o visitante na altura máxima e mínima da atração rapidamente, fornecendo airtimes constantes.
O mais legal é seu visual, ele passa a impressão que os “braços” da atração vão se chocar a qualquer momento. O que não acontece devido ao sistema inovador de alternadores de movimento que ele possuí.
Ambas atrações são deliciosas e possuem um nível de adrenalina e tempo de ride no limite. Lembrete, o Super Air Race é uma atração que foi adquirida pelo Beto Carrero World, você pode saber mais clicando aqui.
Dicas de visita:
Como a maioria dos parques Americanos, o Luna Park fecha de novembro até meados de Abril, funcionando o restante do ano. Para visitar o parque, não se esqueça de verificar as datas de abertura no site do Luna Park, para não correr o risco de tentar visita-lo e encontra-lo fechado.
O Luna Park não é como um parque de diversões de grande porte dos Estados Unidos, ele tem um movimento grande, mas nada que faça você encontrar filas de duas horas, portanto é um bom parque para se visitar no final da tarde até o seu encerramento a noite.
Como Chegar:
O Luna Park fica localizado na cidade de Nova York, em Coney Island, a maneira mais fácil de chegar é utilizando o transporte público da cidade, no caso os metros e trens.
Não indicamos fazer o trajeto de Manhattan até o parque de ônibus ou carro por causa do trânsito da cidade.
Indicamos o uso do aplicativo Citymapper, que traça a roda de acordo com os horários de trens, de uma maneira mais efetiva que o Google Maps. A estação mais próxima do parque é a Coney Island – Stillweel ou West 8 Street – New York Aquarium
Preços:
Você pode curtir o Luna Park pagando por atração ou comprando um passaporte que te dá acesso a todas as atrações, que é o mais indicado.
Esse passaporte custa 41 dólares na compra antecipada pelo site, já comprando diretamente na bilheteria, sai por 69 dólares.
A compra por atrações varia de 5 até 15 dólares, então se você andar em duas das principais atrações, já sai mais caro que o passaporte no site do parque.
Lembramos que esses preços podem sofrer modificação a cada ano que passa, mas essa é a média de preços que vocês vão encontrar.