Montanhas-russas em navios são uma tendência que está começando a se popularizar ao redor do mundo, mas como isso é possível?
A fabricante responsável por criar a tecnologia possível é a Maurer Rides, que fica localizada na Alemanha e criou essa ferramenta há dois anos atrás, um modelo de montanha-russa chamado de Spike Coaster.
Duas montanhas-russas desse estilo foram construídas em parques de diversões, no Mirabilandia Itália e também no Skyline Park. E agora a primeira montanha-russa em um navio no mundo está sendo construída.
É a Bolt, que foi montada no navio Mardi Gras, que começará a navegar em 2021. O mais interessante que ela possuí um sistema de aceleração constante, ou seja, não existe perigo algum de ela parar no meio do trajeto devido os balanços do navio.
Esse sistema também é o mesmo que faz com que os trens não se choquem durante o trajeto, ou seja, um sistema que faz a segurança e a diversão dos visitantes serem possível.
Atualmente existe uma montanha-russa em navio pronta, do Mardi Gras, uma em testes no solo para verificação do navio Global Dreams e mais uma já está sendo planejada para o Carnival Celebration, um segundo novo navio da Mardi Gras e tem previsão para começar a navegar em 2022.
Com isso estamos vendo a tendência desse tipo de equipamento, já são três até que todas elas surjam e outras também podem começar a surgir em navios que já estão em funcionamento, afinal sua instalação é muito simples e rápida de ser feita.
Mas como esse sistema funciona? Qual o tamanho dessa montanha-russa? Sua capacidade e como é o estilo dos seus trens?
Em nosso novo vídeo no youtube, nós explicamos tudo sobre esse modelo de montanha-russa, como foi instalada e claro, as próximas que já estão surgindo.
Clique aqui para assistir diretamente em nosso canal ou veja abaixo: