Um dos maiores parques do Japão, o Nagashima Spaland, terá como novidade em 2019 uma montanha-russa híbrida, que será a remodelagem da atual White Cyclone, montanha-russa de madeira que opera desde 1994.
A transformação será feita pela Rocky Mountain Construction, a empresa iniciou esse tipo de trabalho em 2013 e até hoje continua sendo a única que remodela montanhas-russas de madeira antigas em atrações novas, sem a necessidade de construir um equipamento do zero. Inicialmente os trabalhos basicamente estavam sendo feitos apenas nos parques dos Estados Unidos e um no México, mas para 2019 teremos a primeira híbrida remodelada na Europa e agora no Japão, em breve sem dúvidas veremos mais trabalhos como esse ao redor do mundo.
O parque finalmente divulgou maiores informações sobre essa grande reformulação, primeiramente seu nome será Hakugei, em inglês The White Whale. As suas características continuam gigantes como anteriormente, são 1530 metros de extensão, 107 km/h, três inversões e o maior grau de inclinação em uma queda é de 80 graus.
Algumas informações ainda não foram divulgadas pelo parque, como a sua altura ou a disponibilização do vídeo de simulação da atração, apenas um vídeo mostrando a maquete de como ela ficará e sem dúvidas será bem impressionante. A previsão é que seja aberta na primavera Japonesa de 2019, entre os meses de Abril e Maio.
Antes da sua reformulação, White Cyclone possuía 42.4 metros de altura, 1700 metros de extensão, 2m38s de duração e alcançava 102 km/h. Ela já foi fechada e suas obras já estão acontecendo, clique aqui para conferir.
Enquanto a nova versão não fica pronta, dá só uma olhada como era a versão original dessa montanha-russa: