Anunciado em 2008, o Six Flags Dubai fazia parte do plano de expansão da rede americana, mas infelizmente acabou sendo cancelado pela empresa responsável.
Para quem não sabe, a rede Six Flags dos Estados Unidos não estava responsável pela construção do novo parque em Dubai, mas sim a DXB Entertainments. Mesma empresa que construiu e opera outros parques da região: Bollywood Parks, Motion Gate Dubai e Legoland.
O Six Flags Dubai teria diversos tipos de atrações, com destaque para o Power Splash da Mack Rides, Star Flyer, torres de queda acelerada da S&S, uma montanha-russa híbrida, uma Hyper Coaster e uma do modelo free fly spin da S&S.
Inicialmente a construção do parque nunca foi iniciada em 2010 devido a crise econômica mundial, em seguida o parque foi anunciado novamente em 2016 com novas artes conceituais e sua construção estava prevista para ser iniciada no mesmo ano
Sua abertura era para acontecer no final de 2019, a construção até foi iniciada, mas apenas o básico estava sendo feito.
Mas devido aos atuais prejuízos com os outros parques de Dubai, a DXB resolveu realizar o cancelamento da construção e investir nos empreendimentos atuais para tentar reverter a situação e começar a ter lucro com os parques atuais.
Todas as atrações que já foram encomendadas ou estão em processo de fabricação, serão instaladas nos parques atuais da DXB, mas ainda não foram citadas quais atrações estão nesse processo e quais parques irão recebe-las.
Apenas foi citado que várias delas são atrações de nível mundial e que possuem recordes que bateriam de frente com outros grandes parques.
Vale citar que a DXB pagou 7.5 milhões de dólares para continuarem com os direitos de construção pelos próximos 5 anos, então se a situação da Dubai Parks e Resorts melhorar, eles podem continuar a construção a qualquer momento.
É uma pena ver o Six Flags Dubai sendo cancelado, mas sem dúvidas os outros empreendimentos terão ótimas novidades para os próximos anos.
Mesmo com esse cancelamento, os planos de expansão da rede Six Flags não param e os parques da China já se encontram em construção.