Nacional Notícia

Novos equipamentos para parques tem imposto de importação zerado

Estamos vivendo uma época onde observamos diversas isenções de impostos para que os parques nacionais consigam trazer novos equipamentos, sejam aquáticos ou de diversões. Isso ainda não significa uma redução definitiva desses impostos, mas já podemos visualizar uma pequena facilitação para que nossos parques consigam trazer mais novidades.

O Diário Oficial da União foi atualizado hoje (05/06) e teremos novidades em nossos parques muito em breve, pois foi concedido a três equipamentos isenção total de importação:

O primeiro equipamento é do Moreno’s Park, fabricado pela Sartori do modelo Techno Jump. Ele possui 14 gondolas com capacidade para três pessoas cada um, consegue atender 450 pessoas em uma hora, pesa 28 toneladas e atinge 5.80 metros de altura. Ele realiza movimentos giratórios em torno do eixo central e também movimentos na vertical, subindo e descendo em alta velocidade. Uma atração divertida e familiar, que será inaugurado nos próximos dias no Moreno’s Park.

O segundo é um equipamento fabricado pela Zamperla, que será instalado em uma das Playlands do grupo Playcenter. Ele possui capacidade para atender simultaneamente 32 pessoas, em um total de 800 pessoas por hora. Somente a tematização que ainda é um mistério, a Zamperla oferece dois tipos diferentes, então teremos de aguardar até o equipamento ser instalado para podermos saber qual a escolhida pelas Playlands.

O terceiro e último equipamento é a nova Roda Gigante que será instala no novo shopping em Aparecida do Norte, o empreendimento já está em construção e o governo realizou a isenção para importação do equipamento, que está sendo fabricado na China e em breve deve chegar ao nosso país. Quando pronta, terá 88 metros de altura, com 54 cabines com capacidade para 8 pessoas cada uma.  Clique aqui para saber mais.

Essas isenções são muito importantes para que mais equipamentos cheguem ao nosso país, visto que a grande dificuldade para evolução do setor, é justamente devido a alta quantidade de impostos para se trazer um equipamento de fora.

O que acharam dessas novidades? Qual a que vocês estão mais ansiosos para conhecer?

Também tivemos um “boom” de atrações aquáticas entrando em nosso país, clique aqui para ler, que está resultando em diversas novidades nos parques aquáticos ao redor de nosso país.

 

Comentários

comentários