Montanhas-russas são conhecidas pela sua radicalidade, porém as de modelo familiar fazem muito sucesso e a nova do parque Bellewaer é um ótimo exemplo.
O Parque Bellewaer na Bélgica é focado no público familiar, com atrações e montanhas-russas com uma certa dose de emoção mas sem exagerar.
A última nova atração foi lançada em 2017, uma montanha-russa de trenó no estilo que temos no Alpen Park no Rio Grande do Sul e no Unipraias em Santa Catarina.
Para 2020 o parque trará uma nova montanha-russa familiar de respeito e contratou a fabricante Gerstlauer para realizar esse trabalho. A nova atração ficará na área do Canadá e será um investimento de 7.5 milhões de euros.
A montanha-russa terá 21 metros de altura, 660 metros de trilhos e atingirá 50 km/h. Terá capacidade para rodar com três trens, cada um para até 10 pessoas, 1000 visitantes serão atendidos por hora.
Chamada de Wakala, fazendo referência a uma tribo indígena Canadense, a montanha-russa passa por diversas partes fechadas de mata e por cima da fila, um dos pontos altos da atração é quando passa por cima do lago e retorna de costas em outro trajeto.
Uma tendência que está se tornando comum nas montanhas-russas ao redor do mundo, principalmente nas familiares, essa mesma manobra pode ser vista na do Hagrid no Islands of Adventure em Orlando.
Essa é mais uma prova de que montanhas-russas familiares podem ser tão divertidas e gostosas de andar do que uma radical ou recordista. A Wakala deve ser aberta quando o parque reabrir para as atividades pós pandemia, que deve ocorrer agora em algum momento de Junho.
Confira abaixo um vídeo do equipamento em funcionamento e também algumas artes de sua temática que estão bem bacana: