O parque Efteling está reformulando a Python. Seu percurso dela será desmontado e então remontado. A experiência de percurso permanecerá a mesma sendo assim os loopings, o aspiral e outros elementos permanecerão presentes no novo design, onde só está ocorrendo a substituição dos trilhos.
Além disso, algumas das partes da montanha-russa serão preservadas, pois serão usados para fazer uma lembrança especial do Python. Esta lembrança estará disponível para venda em edição limitada nas lojas Efteling no final de março.
A grande maioria dos novos trilhos já estão prontos e você consegue notar uma pequena diferença em relação aos trilhos originais da Vekoma, a ideia é que ela seja mais confortável, torando a experiência muito melhor do que antes.
No dia 31 de março de 2018, a montanha-russa estará aberta ao público novamente. As montanhas russas Efteling Joris en Draak , Baron 1898 , Vliegende Hollander (a partir de 1 de fevereiro) e Vogel Rok permanecerão abertas durante este período.
Confira todo o processo com a gente:
Atualização 06 – 28/02/2018:
Nessa última semana aconteceu algo curioso com a reforma da Python, após todo o seu trajeto ter tido sua construção finalizada, o parque recebeu os trens de sua nova montanha-russa e iniciou os seus testes.
Entretanto, algo deu errado e o trem parou no segundo looping, forçando a retirada do mesmo através de guindastes. Nos primeiros testes isso é normal de acontecer. Em breve o parque deve divulgar um vídeo da montanha-russa funcionando perfeitamente.
Atualização 05 – 26/02/2018:
O Efteling já está na fase final da reconstrução da Python, a grande maioria dos trilhos já estão instalados, restando apenas o helix e o freio final.
Atualização 04 – 16/02/2018:
Atualização 03 – 09/02/2018:
Podemos ver nessa nova atualização que o looping já está completo!
Atualização 02 – 01/02/2018:
O processo de montagem já está em estado avançado. Confira:
Atualização 01: Desmontagem
Começou no dia 11 de janeiro a desmontagem da Python no parque Efteling, que já está a 37 anos no local. Os 350.000 kg de aço serão cortados em duas semanas. Então, a montanha-russa será cortada em pedaços de cerca de 5.000 quilos com uma grande braçadeira hidráulica, que será removida e descartada.
A CSM Steelstructures, localizada na Bélgica, é responsável pela fabricação dos novos trilhos: