Destaque Nacional Notícia

Parques começam a exigir comprovação de vacinação.

A vacinação é uma realidade no Brasil e no mundo, alguns estabelecimentos já estão começando a fazer exigência e a receber pessoas vacinadas.

Essa regra está se tornando uma realidade conforme a vacinação avança e está ficando disponível para todas as pessoas, alguns estados já se tornou lei e passam a exigir isso em vários estabelecimentos. Agora isso começa a se tornar uma realidade no setor de parques de diversões e aquáticos.

Alguns parques já estão se movimentando nesse sentido e as regras são bem parecidas, mas respeitando a realidade da vacinação de acordo com a idade em cada estado ou cidade, abaixo criamos uma lista de parques que já exigem comprovação:

Parque da Mônica:

O Parque da Mônica anunciou o seu retorno para o próximo dia 17 de Setembro e com isso, foi o primeiro parque a anunciar a regra da comprovação da vacinação.

O parque exigirá comprovação de pessoas com idade igual ou superior a idade de vacinação correspondente ao seu local de residência. Então o Parque da Mônica irá analisar cada caso dos visitantes no acesso ao parque.

Magic City:

O Magic City divulgou que já estará exigindo a comprovação de vacinação dos seus visitantes e está seguindo as pessoas que já estão inclusas no plano nacional de imunização do Ministério da Saúde.

Serão aceitos: Cartão de vacinação oficial, seja o modelo físico ou virtual, por meio do aplicativo “Conecte SUS”, do Ministério da Saúde. E também, pelo aplicativo do Poupatempo.

NÃO serão aceitos: Cópias, capturas de telas (prints), fotos ou qualquer outro tipo de arquivo que não seja o original.Reforçamos que, caso o documento não seja apresentado na entrada, o acesso ao parque não será permitido.

Tivoli Park:

O Tivoli Park exige que o visitante comprove sua vacinação através da carteira de vacinação física ou através do aplicativo Conect Sus que demonstra o esquema vacinal. Caso seja a carteira física, terá de ser a original, com papel timbrado e constando a data das duas doses.

Caso a pessoa tenha tomado uma dose e aguarde a segunda, também será permitida a entrada, mas deverá comprovar que ainda não passou a data ou período. Caso passou e não tomou, a pessoa não poderá acessar o parque. O Tivoli Park está seguindo as regras impostas pela cidade do Rio de Janeiro.

Atualizaremos essa lista conforme os parques iniciarem a exigência de comprovantes de vacinação para os visitantes.

Comentários

comentários