Parece que a América Latina aos poucos começa a entrar no radar de novos parques, e o Peru será o próximo país a receber um grande parque.
O Peru é um país que faz divisa direta com o Brasil no estado do Acre e também Amazonas, é um país com uma população de 32 milhões de pessoas. Um lugar que ainda não se tem nenhum parque temático relevante e de grande porte, ao contrário do Chile que possuí o Fantasilandia, Argentina com o Parque De La Costa, Bolívia com Parque Del Café e o Salitre Magico e claro, o Brasil com Hopi Hari, Beto Carrero World, Mirabilandia e outros.
Durante a feira de parques, IAAPA, que está acontecendo na Europa, foi divulgado o projeto desse novo grandioso parque temático no Peru, com empresas Holandesas e profissionais renomados do setor participando do projeto. O Inka Parque será instalado no litoral do país, com cerca de 50 atrações,
O espaço total será equivalente a 500 hectares e o local terá o foco no Parque Temático como principal atração, mas também terá parque aquático, hotel, vila, lojas, restaurantes, golf e outras atrações que irão complementar o turismo no local.
O Inka Park terá um total de 6 áreas temáticas com diversas atrações, cada uma delas contará uma história diferente da civilização Inca e também do Peru como um todo. E o que chama atenção nas artes divulgadas são as grandiosas atrações que irão existir no parque, atrações de nível internacional e várias inéditas na América Latina.
A primeira área temática será Adventure Town, simulará uma cidade de suporte para exploradores de locais próximos dali, então existirão diversas lojas, restaurantes e locais para fotos, dando introdução ao que o visitante irá encontrar nas outras áreas.
A segunda área temática será como um sítio arqueológico, onde você entrará em uma mata fechada, para descobrir os segredos das civilizações antigas que moraram ali. Nas imagens podemos notar duas montanhas-russas e também um grande playground com pontes, escadas em meio a temática.
A terceira área temática se chamará Amaru River Valley, como o nome diz, um grande rio existe nessa parte, como também um vilarejo Inca, com lojas, restaurantes e que convidam as pessoas a conhecerem a cultura do povo local. Pelo visto existirão duas grandes atrações, uma montanha-russa de madeira e um River Rapids, como se fosse o Rio Bravo do Hopi Hari ou Crazy River do Beto Carrero World.
Como todo parque, tem que existir uma área voltada para o público infantil e familiar, muito bem colorida. É o Spirit Grove, pelas imagens veremos uma montanha-russa spinning, rides infantis e giratórios, como também um transporte suspenso que deve percorrer a área pelos espaços temáticos. A história dessa área se foca nos espíritos da floresta, que se abrigaram nesse local, só quem não fará mal a eles poderá entrar nesse recanto.
Agora começamos a ver algumas áreas mais radicais, começando pela Cloud Forest, representando uma floresta antiga, cheia de perigos, inclusive com civilizações mais antigas que a Inca. Aqui se destaca um grande splash e uma montanha-russa invertida gigantesca, bem ao estilo Black Mamba do Phantasialand na Alemanha, ou seja, fabricada pela B&M.
Por último, a City of The Sun, cidade principal do império Inca, que você chegará apenas ultrapassar os obstáculos da Cloud Forest, a área anterior. Aqui existirão restaurantes, shows e uma torre de queda livre, representando o que as lendas e a história conta da Cidade do Sol.
Ainda na área temática da Cidade do Sol, podemos notar que existe uma montanha-russa de grande porte na área, que não está representada na arte acima e pela imagem, poderemos estar vendo uma Wing Coaster da B&M, o desenho se encaixa completamente nessas descrições.
Então não teríamos apenas uma, mas pelo visto duas novas B&Ms na América Latina caso tudo isso seja confirmado. B&M é uma das melhores fabricantes de montanhas-russas do mundo e também a que cobra mais caro por suas atrações, existe uma fila de até 2 anos para se fabricar uma montanha-russa da empresa, tamanha demanda.
Vale citar que as informações divulgadas nas áreas temáticas não são completas, afinal na arte geral do parque ainda podemos observar muitas atrações que não apareceram nessas artes, ou seja, ainda falta uma lista completa ser divulgada e tudo o que estamos vendo ali pode mudar de alguma maneira.
Então como deu pra notar, o parque vai ser extremamente completo, de nível internacional. Vale citar que as empresas contratadas como Joravision, Ex Diretor do Efteling, são profissionais de peso e que trarão as melhores experiências já conquistadas nos parques da Europa para a América Latina. No total serão 50 atrações totalmente tematizadas e distribuídas nessas 6 áreas temáticas.
Tudo indica que o parque temático é o grande foco do projeto, existirão outras atividades como citamos, parque aquático, city walk, hotel, teatro para grandes shows, vila com outros tipos de hospedagens, golf, parque natural e também uma cidade que dará suporte a todo esse projeto.
A primeira fase do projeto estará pronta em 2025, infelizmente não foi citado o que fará parte dessa fase, porém como divulgaram quase todas as informações do parque temático, deveremos ver isso pronto em 2025 e o restante nos próximos anos. A cidade ou região que será construído também não foi divulgada.
O que acharam desse grande projeto que o Peru vai receber? Caso se torne realidade, será uma adição incrível a América Latina como um todo e de fácil acesso para nós Brasileiros.