O nono parque da nossa viagem internacional de 2018 foi o Phantasialand, um dos parques que mais estávamos ansiosos para visitar, por causa de sua fama de ter atrações e uma tematização fora do comum.
O Phantasialand foi aberto em 1967, na cidade de Brühl na Alemanha, sempre foi muito reconhecido por suas atrações inovadoras e sua tematização icônica, com um nível de detalhes que é raro em alguns outros parques temáticos ao redor do mundo.
Atualmente o parque possuí cerca de 50 atrações, sendo 06 montanhas-russas de grande porte e 10 rides que chamam muito a atenção. Todos eles são distribuídos em 06 áreas temáticas muito bem divididas e definidas. Alias isso é um grande diferencial do Phantasialand, que consegue dividir tão bem suas áreas que uma não influência no tema da outra.
Ao contrário da maioria dos parques temáticos, o Phantasialand esconde as suas atrações, você não consegue olhar para o horizonte e ver alguma montanha-russa ou ride, por isso que as áreas temáticas não “influenciam” uma nas outras.
A tematização do parque é algo de outro mundo, são detalhes tão absurdos, que se você passar um dia todo na mesma área apenas observando, não vai conseguir reparar em todos os detalhes que elas fornecem, principalmente a área de Klugheim, a última inaugurada e consequentemente a mais completa.
Outro grande destaque do Phantasialand são as suas atrações, algumas são parecidas com o que vemos em outros parques, mas elas sempre vão possuir algum elemento que as diferenciam das outras. Em contrapartida, existem atrações que vocês só vão encontrar por lá.
Vale citar que os shows e a gastronomia do parque são muito conhecidas, mostramos tudo isso e muito mais em nosso canal no youtube, com o vídeo de nossa visita completo:
Planeje sua visita ao Phantasialand com nossas dicas:
Como Chegar:
O Phantasialand fica apenas 20 minutos da cidade de Cologna e cerca de 2h30m de carro de uma das principais cidades da Alemanha: Frankfurt. Nós utilizamos a cidade de Frankfurt como a nossa cidade “sede” para visitar o Holiday Park e o Phantasialand.
Caso você opte por visitar o parque com transporte público, nós indicamos que você fique hospedado em um dos hotéis do Phantasialand ou na cidade de Cologna, pois a viagem de trem partindo de Frankfurt até o local, dura cerca de 3h ou mais.
Dicas de Preços:
Durante o verão Alemão, que acontece de junho até agosto, é a época mais concorrida para visitar o Phantasialand, devido as férias do país. A dica é visitar o parque durante a semana nesse período, pois você tem mais chances de pegar o parque um pouco mais vazio do que durante os finais de semana.
Os meses de abril e maio e de setembro até dezembro, são os meses mais calmos e consequentemente com os valores mais acessíveis, lembrando que as operações do parque também ficam reduzidas, mas um dia já é suficiente pra conhecer o parque. Lembre-se de verificar o calendário de funcionamento antes de marcar a sua viagem.
Sempre compre seu passaporte antecipadamente pelo site do parque, pois você ganha descontos em relação a comprar o passaporte na bilheteria do local.
Quantos dias são necessários?
São necessários pelo menos 02 dias para visitar todas as atrações que o Phantasialand fornece, em um dia você vai conseguir aproveitar todas as atrações mecânicas do parque, já no segundo você vai conseguir curtir os shows e alguns restaurantes, além é claro de repetir atrações que você tenha gostado.
Melhores atrações:
Esse parque sem dúvidas é um dos que mais tem atrações memoráveis, são tantas atrações boas, que fica até difícil escolher as melhores.
Taron:
Fabricada pela Intamin, a Taron é a montanha-russa de lançamentos múltiplos mais rápida do mundo, são dois lançamentos e uma velocidade máxima de 117 km/h. Além disso, ela alcança 30 metros de altura, em um trajeto de 1320 metros de extensão.
O que mais chama atenção na Taron, além de seu trajeto que é maravilhoso, é sua temática que é impressionante. Você viaja por vilarejos, penhascos, cachoeiras e muito mais, é algo tão imersivo que nem parece que você está em um parque de diversões, mas sim em um episódio de Senhor dos Anéis ou Game of Thrones.
Talocan:
Sem dúvidas esse é o Top Spin mais bem tematizado do mundo, nessa atração única, você entrará no reino secreto Talocan, onde o deus Tlaloc está ansioso para capturar suas vítimas. Além disso, você estará no meio de uma batalha entre fogo e água, que acontece enquanto você está virando várias vezes de ponta cabeça nessa atração.
Fabricado pela Huss, mesma empresa fabricante do Ekatomb no Hopi Hari, ele é um dos únicos top spins suspensos do mundo, com assentos em ambos os lados, o que passa sensações diferentes aos visitantes em cada ciclo.
Mistery Castle:
Torres de queda livre não tem muito segredo em sua experiência, mas essa torre muda totalmente o conceito de tematização em uma atração desse tipo. Trazendo a melhor experiência em uma torre que já fomos na vida, chega a ser do nível ou até melhor que a Tower of Terror da Disney.
Não tem como explicar o seu funcionamento através de texto, mas em nosso vídeo no youtube você conseguirá entender perfeitamente e vale citar que a sua tematização é algo fora de série.
River Quest:
Geralmente sempre fazemos um top 03 de melhores atrações de cada parque, mas não teve jeito, no Phantasialand tivemos que colocar mais uma. Na matéria citamos que o parque tem atrações parecidas com os de outros empreendimentos, mas sempre com elementos únicos, que é o caso desse river rapids.
Esse é o “rio bravo” mais radical que já fomos, são tantas quedas gigantes e impressionantes, que ficamos até sem fôlego durante o seu percurso. E ainda eles vão além, existe até um elevador vertical que eleva a boia até o topo, para continuar o trajeto da atração, isso foi feito para utilizar a menor quantidade de espaço possível do parque.
O Phantasialand foi um dos parques que mais nos impressionou durante essa nossa viagem, podemos dizer que é um dos melhores que já visitamos até hoje. É um local muito memorável, você vai se lembrar de cada cantinho das áreas temáticas e principalmente das atrações que fornecem as melhores experiências possíveis.
É um fato, o Phantasialand deixa até mesmo alguns parques de Orlando no chinelo, tamanha a sua qualidade, assista o nosso vídeo e você entenderá o porque: