Internacional Notícia

Plopsaland na Bélgica trará modelo inédito de montanha-russa na Europa

O Plopsaland é um dos parques mais antigos da Bélgica e da Europa, agora está fazendo um investimento gigantesco em uma montanha-russa inédita.

O parque existe desde 1935, fica a cerca de 1h40m de Bruxelas, uma das maiores cidades do país. Nos últimos anos o parque vem se renovando e trazendo novidades, o que ninguém esperava é que o Plopsaland acabou de adquirir uma montanha-russa inédita.

O novo investimento será de 15 milhões de Euros, em uma nova montanha-russa fabricada pela Mack Rides, de modelo spinning extreme, ou seja, é o segundo desse tipo no mundo e o primeiro na Europa.

A primeira montanha-russa desse tipo, foi instalada no Silver Dollar City nos Estados Unidos e se tornou um sucesso gigantesco, pois montanhas-russas spinnings existem aos montes pelo mundo, mas sempre infantis ou familiares, nada radicais ou com inversões que te colocam de ponta cabeça.

Então é nesse modelo que o Plopsaland está investindo para 2020, curiosamente terá o mesmo nome do modelo dos Estados Unidos, Time Traveler, mas terá um tema do estilo Steam Punk que é totalmente diferente em relação a versão americana.

Outra mudança é seu trajeto, totalmente diferente e inédito, terá dois lançamentos, 33 metros de altura, 920 metros de extensão, 90 km/h e 5 inversões (vezes de ponta cabeça).

Vale citar que o trajeto é bem mais ousado e aparentemente intenso do que a do Silver Dollar City.

No vídeo divulgado pelo parque, podemos ter noção de como será a futura montanha-russa, que será construída durante 2020 e aberta em 2021. As cores finais da atração serão diferentes as mostradas no vídeo.

Confira abaixo algumas artes de como ficará a tematização após estar finalizada, será algo bem detalhado e impressionante:

Comentários

comentários