Conhecemos diversos navios de cruzeiro ao redor do mundo que possuem toboáguas, mas pela primeira vez teremos um navio com uma montanha-russa como uma de suas atrações principais.
A ideia é da empresa Norte Americana, Carnival Cruise Line, que pretende instalar uma montanha-russa do modelo Spike, fabricada pela Maurer, com previsão de ser aberta ao público em 2020.
A atração terá 240 metros de comprimento, 57 metros de altura em relação ao nível do mar, velocidade máxima de 65km/h e seus trens terão capacidade para 2 pessoas cada, lembrando que essa montanha-russa opera com 4 ou mais trens.
É um modelo inédito onde as pessoas podem controlar a velocidade do trem, que são em forma de motocicletas, viajando através de trilhos dentados. Dessa maneira os trens são equipados com um motor elétrico, fornecido com roda motriz dentada que engrena com o trilho, permitindo que os veículos mantenham a velocidade e as pessoas controlem sua velocidade.
Achamos que é uma inovação muito legal para o navio , que terá muitas novidades e experiências. Será uma viagem emocionante”, diz Christine Duffy, presidente da Carnival. Com 180 mil toneladas, o navio Mardi Gras, que contará com a atração, comporta 5,2 mil pessoas e é a maior embarcação já feita para a Carnival.
O Navio ainda está em construção e a montanha-russa, chamada de Bolt, já estará instalada quando ele for lançado no ano de 2020. Deem uma olhada no vídeo que mostra como será a atração em funcionamento: