Playcenter, um tópico que sempre retorna a “boca do povo”, ainda mais nas autoridades da cidade de Olímpia, interior de São Paulo, onde tudo indica que nos próximos dois anos o parque irá ressurgir.
A Hapfun desde o início dos rumores, sempre trouxe informações em primeira mão, sempre deixando bem claro que tudo se tratava de estudos, conversas com autoridades e início de elaboração de projeto. Entretanto parece que a coisa está bem próxima de ser fechada. Quer saber mais sobre todas as notícias já divulgadas?
O jornal Panrotas divulgou uma nova matéria sobre o retorno do Playcenter em Olímpia, e a informação que mais chamou a atenção foi de que todas as negociações estão 99% concluídas, e que o terreno inicial de 45 mil metros quadrados, pode ser expandido para 120 mil metros quadrados em um futuro, após a abertura do parque.
Porém, entra outro problema, citado na mesma matéria, com o dólar nas alturas, fica bem complicado de trazer atrações de fora, isso além dos impostos que são adicionados quando o equipamento precisa entrar em nosso país, ou seja, o projeto pode demorar um pouco mais para sair do papel do que o normal. Pois negociações com o governo federal estão acontecendo para reduzir esses impostos.
Mas os indicativos são positivos e parece que sim, devagar e com muita calma esse projeto irá sair do papel. Pois Olímpia atualmente abriga o Thermas dos Laranjais, o 4° parque aquático mais visitado do mundo, com a chegada do Playcenter esses números só tendem a subir, afinal imaginem como seriam os pacotes de viagem? Thermas dos Laranjais + Playcenter, não tem como não dar certo.
Quer entender tudo sobre o retorno do Playcenter, clique aqui e entenda.
Portanto confiram abaixo a notícia do jornal Panrotas, sobre o retorno do Playcenter:
OLÍMPIA (SP) – Quem não se lembra do Playcenter? Dias a fio em excursões de escola passados em atrações como Cataclisma, Boomerang e Noites do Terror? Os órfãos do emblemático parque temático de São Paulo, que fechou as portas em 2012, será reaberto, mas distante da Barra Funda. A 435 quilômetros da capital paulista, o empreendimento ganhará vida na cidade de Olímpia.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, o secretário de Turismo da cidade, Beto Puttini, revelou que as conversas foram iniciadas há mais de um ano e passaram de simples propostas para realidade. Os 45 mil metros quadrados de terreno iniciais, construídos próximo ao Thermas dos Laranjais, poderão ser ampliados com a aquisição de uma área de mais de 120 mil metros quadrados.
A ideia é trazer um novo público para a cidade, os jovens, somando-se às famílias que frequentam o Thermas. “O negócio está 99% concluído. Nós dependemos da estruturação dos equipamentos do parque. Com o dólar alto e as peças são importadas, o Grupo Playcenter tem estudado as possibilidades”, adiantou.
Com a previsão de abrir em dois anos, porém, a secretaria de Turismo e Olímpia e o Grupo Playcenter não revelaram detalhes de atrações. Sabe-se, porém, que a distância é um ponto descartado por Puttini. As cidades de São José do Rio Preto e Barretos têm aeroportos e a prefeitura de Olímpia adquiriu recentemente uma área para se igualar às cidades vizinhas com as chegadas de voos regionais.