O Nicolândia é um parque de diversões super clássico em Brasília, que possuí cerca de 25 atrações entre rides, montanhas-russas e dark ride.
Nossa última visita ao parque foi em 2015, onde realizamos um encontro com diversos participantes, alguns de Brasília e de outros estados do Brasil. Após 4 anos retornamos ao parque e notamos diversas mudanças positivas.
A primeira delas é a iluminação em LED, que agora está presente em todos os equipamentos do parque, na primeira vez que fomos, algumas atrações ainda não contavam com essa iluminação de qualidade e que faz a diferença.
Outra característica muito positiva foi a pavimentação de todo Nicolândia, anteriormente o chão era de britas e terra, então em dias de chuva, passear pelo parque acabava sendo complicado, agora esse problema foi solucionado.
Vale citar também o cuidado com o paisagismo, existem diversos jardins em locais estratégicos, que melhorou a ambientação do local.
Também foram instaladas 03 novas atrações: o Disk’o, Trem Fantasma e o Tobogã. Foram ótimas atrações familiares adicionadas ao parque, que complementaram o leque de atrações do Nicolândia.
A conservação do parque está muito bem feita, todas as luzes das atrações estavam em perfeito funcionamento, tudo muito limpo, brilhante e bem pintado.
Ficamos felizes em ver a ótima evolução e modernização que o Nicolândia teve nesses últimos anos, lançamos um vídeo em nosso canal mostrando tudo isso em detalhes, algumas curiosidades, dicas e como foi nossa visita:
Dicas de Visita:
O Nicolandia é um parque regional de Brasília, vale a pena a visita caso você vá visitar a cidade seja a negócios ou turismo e aproveitar para visitar o parque, que fica bem próximo dos locais mais turísticos da cidade.
Como chegar:
O Nicolandia fica localizado no Parque da Cidade, próximo a torre de TV de Brasília. Do aeroporto de Brasília até o parque são apenas 25 minutos de carro, utilizamos os aplicativos como 99 Taxi ou Uber para chegar até o parque.
A média de gastos com esses aplicativos varia entre 23 até 30 reais o trecho, um valor acessível. Uma dica valiosa, Brasília não é uma cidade feita para andar a pé, portanto sempre opte por se locomover de carro e os aplicativos são uma ótima escolha.
O transporte público da cidade também não é tão simples de ser utilizado, mas é possível ao se locomover utilizando o aplicativo Google Maps e seguindo as rotas sugeridas.
Passaportes e preços:
Uma dica valiosa para qualquer parque de diversões ou aquático, e não é diferente para o Nicolândia, é sempre adquirir seu passaporte com antecedência, afinal você sempre consegue pagar valores mais baixos.
Na bilheteria você irá pagar cerca de 30 reais mais caro no passaporte de todas as atrações, do que comprando antecipadamente pelo site.
Melhores atrações:
O Nicolândia possuí cerca de 25 atrações, sendo 03 montanhas-russas, rides e dark ride.
Colossu’s Loop:
Essa é a melhor montanha-russa do Nicolândia, é uma atração fabricada pela Pinfari, do modelo Zyklon Z47L, com 12.4 metros de altura, com um looping de 10 metros.
O seu trajeto é um pouco diferente das montanhas-russas que encontramos nos parques de nosso país, por isso achamos ela tão divertida, vale a pena o passeio.
Roda Gigante:
Essa atração acabou se tornando um dos cartões postais de Brasília, com seus 40 metros de altura, é a segunda maior Roda Gigante fixa de nosso país, a vista lá de cima é incrível.
Ela foi o grande ponto de virada do Nicolândia, que passou a ser considerado um parque melhor e mais reconhecido, quando foi inaugurada em 2014.
Super Frisbee:
Esse equipamento foi o primeiro do tipo em nosso país, fabricado pela Technical Park, atinge 24 metros de altura e um ângulo de 120 graus.
O Super Frisbee é a atração mais radical do parque, pois é um pêndulo gigante que fica balançando em alta velocidade, de um lado para o outro, não vira de ponta cabeça, mas é um ride que não depende disso para ser forte!