No último mês de agosto, realizamos uma viagem pelos Estados Unidos e Canadá atrás dos maiores parques e agora estamos disponibilizando o roteiro completo.
Foram 20 dias de viagens, 8 parques temáticos, 97 montanhas-russas, 72 km de trilhos percorridos e 135 vezes de ponta cabeça, somente em montanhas-russas e considerando uma vez em cada uma. Na realidade esse número é até maior, pois repetimos várias delas.
Disponibilizamos um vídeo em nosso canal no youtube, com ainda mais dicas e curiosidades de nosso roteiro de viagem, onde explicamos os desafios de realizar uma viagem desse porte e o que você deve ficar mais atento, assista abaixo:
Roteiro:
1° Dia: Saída de São Paulo com voo direto para Nova York
2° Dia: Chegada e conhecer Nova York
3° Dia: Conhecer Nova York
4° Dia: Conhecer Nova York
5° Dia: New York e Luna Park – Vídeo e dicas do parque, clique aqui.
6° Dia: Six Flags Great Adventure
7° Dia: Hershey Park
8° Dia: Kings Dominion
9° Dia: Busch Gardens Williamsburg
10° Dia: Viagem do aeroporto de Washington para aeroporto de Cleveland em Ohio, o mais próximo do Cedar Point.
11° Dia: Cedar Point
12° Dia: Cedar Point
13°Dia: Kings Islands
14°Dia: Viagem para Toronto e conhecer a cidade
15° Dia: Canada’s Wonderland
16° Dia: Toronto
17° Dia: Toronto
18° Dia: Toronto / Niagara Falls
19° Dia: Retorno a Nova York e retorno ao Brasil
20° Dia: Chegada no Brasil
Dicas de viagem:
Ranking de parques:
Elaboramos um ranking dos melhores parques de nossa viagem, pois caso vocês prefiram realizar uma parte dos parques, sabem quais são os melhores e de maior destaque em nossa opinião:
01 – Cedar Point
02 – Busch Gardens Williamsburg
03 – Canada’s Wonderland
04- Kings Dominion
05- Hershey’s Park
06- Six Flags Great Adventure
07- Kings Island
08- Luna Park
Passaporte e Visto:
Para entrar nos Estados Unidos é necessário que você tenha um passaporte Brasileiro, que pode ser tirado facilmente através da “Polícia Federal” mais próxima da sua cidade.
Com o passaporte em mãos, você precisa tirar um visto de turista para os Estados Unidos, todas as instruções e passos existem no site da embaixada Americana: clique aqui
Após a aprovação do visto Americano, você pode utilizar esse visto para entrar no Canadá via transporte aéreo e não precisa tirar um visto Canadense.
Você apenas precisa realizar a autorização de visto Americana para o Canadá, chamada de ETA, que custa apenas 10 dólares Canadenses: clique aqui
Aeroportos:
Começamos a nossa viagem por Nova York, portanto chegamos no Aeroporto JFK, o principal aeroporto da cidade, onde também realizamos o voo de retorno ao Brasil.
O segundo Aeroporto utilizado foi o de Washington, com destino a Cleveland, o aeroporto mais próximo do Cedar Point, no estado de Ohio.
Apos a visita no Kings Island, partimos para a cidade de Cincinnati, onde utilizamos o voo do aeroporto da cidade para o aeroporto Toronto Pearson no Canadá.
Esse mesmo aeroporto em Toronto, foi utilizado para retornar a Nova York.
Locação de Carro:
Para a realização desse roteiro, utilizamos carros pois é muito mais fácil e rápido percorrer os destinos. De transporte público você levará muito mais tempo e não terá a mesma disponibilidade para chegar facilmente aos parques.
Lembramos que a CNH Brasileira é aceita em qualquer loja dos Estados Unidos ou Canadá para retirada do carro, sem a necessidade de utilização de uma CNH internacional traduzida para o inglês.
Por isso recomendamos que esse roteiro seja feito dessa maneira, locamos um carro para o trecho de Nova York, ou seja, saindo da cidade e percorrendo os parques Six Flags Great Adventure, Hershey Park, Kings Dominion e Busch Gardens Williamsburg.
Já para o Luna Park não existe necessidade de utilização de carro, então vocês podem curtir a cidade de Nova York, visitar o Luna Park de transporte público e seguir para o trecho de carro.
A segunda parte da viagem começou após chegarmos no Aeroporto de Cleveland, em Ohio, o mais próximo do Cedar Point. Então locamos um segundo carro e fizemos Cedar Point e Kings Islands, até chegar na cidade de Cincinnati e voar para Toronto no Canadá.
Para visitar o Canada’s Wonderland no Canadá, não existe a necessidade de carro, apenas a utilização do transporte público é suficiente para chegar ao local.
Hospedagens:
Hospedagens nas grandes cidades como Nova York ou Toronto não são baratas, justamente por se tratar de grandes centros turísticos. A melhor solução é reservar com a maior antecedência possível, dessa maneira você consegue melhores preços.
Sempre utilizamos Airbnb ou o site Hoteis.com para realizar a reserva. A mesma coisa vale para os hotéis nas cidades dos parques, que inclusive tem hospedagens a preços muito em conta.
Preços:
Os passaportes dos parques variam entre 35 e 75 dólares, o parque mais caro foi o Busch Gardens Williamsburg. Lembramos que existem os season pass, passaportes que você pode usar mais de uma vez em vários parques de uma mesma rede, caso visite muitos Six Flags ou parques da rede Cedar Fair.
Explicamos melhor essa solução econômica em nosso vídeo no youtube:
Lembramos que é ideal a compra antecipada do seu passaporte através do site dos parques, pois você economiza muito dinheiro e tempo, afinal não precisa ficar na fila para compra do passaporte na bilheteria.
A alimentação nos parques varia de 9 até 25 dólares, sendo de 9 até 14 pizzas ou lanches, de 15 até 25 comida.
Gostaram de nosso roteiro pelos Estados Unidos atrás dos maiores parques do país? Também disponibilizamos nosso roteiro dos parques Europeus, que oferecem uma experiência muito diferente vista nos Estados Unidos, clique aqui para conferir.