Após 4 anos, o maior parque do Canadá e um dos maiores do mundo, o Canada’s Wonderland, está iniciando os preparativos para instalar uma nova montanha-russa, mas tudo por enquanto é considerado rumor, pelo menos quanto ao modelo da atração, vamos explicar.
Em 2014, o Canada’s Wonderland fechou e retirou uma de suas montanhas-russas, uma do modelo Stund Up ( De Pé), chamada de Sky Rider, deixando então o terreno totalmente livre. E desde 2014 algumas marcações começaram a surgir, o que significava que o parque estava realizando a pesquisa ou o planejamento para uma futura nova atração, até então ainda não anunciada. Então devido a isso, muitos rumores indicavam que o Canada’s estava preparando algo para o futuro, então diversas citações sobre o que poderia ser surgiam na internet.
Os anos se passaram e agora nesse início de 2018 finalmente temos o primeiro indício que de fato o parque terá uma nova montanha-russa. Todo parque temático que tenha interesse de realizar a instalação de uma nova atração ou qualquer modificação de grande porte no local, como alterar rios, lagos ou a terraplanagem. Tem de apresentar essas modificações as autoridades locais e pedir autorização para a realização da obra, também explicando o motivo desse tipo de trabalho.
E o Canada’s Wonderland realizou um pedido no mínimo interessante para a prefeitura de Toronto e região, onde eles pretendem alterar um lago que fica dentro do parque, para a futura construção de uma nova montanha-russa, ou seja, confirmando que de fato em breve será construída uma nova atração. Entretanto não são citados modelos ou fabricante, é apenas divulgado que a permissão para as obras será concedida entre 2018 e 2020, dando a entender que a nova montanha-russa seria inaugurada em algum momento de 2019, com finalização de algum outro projeto em 2020. Também está descrito que será necessário a construção de um túnel nesse lago, para utilização da nova atração.
Com todas essas informações, os rumores começam a tomar força no sentido de qual tipo de montanha-russa o parque irá construir, nós concluímos que provavelmente será uma nova Dive Machine fabricada pela B&M. Pois o único tipo de coaster no mundo que utiliza buracos no solo ou em lagos para a passagem de trilhos, são esses modelos da famosa fabricante. Outros sites citaram que poderia ser uma nova Wing Coaster, mas levando em consideração o espaço disponível, acreditamos que não teria terreno para a construção de uma montanha-russa desse modelo.
Na imagem abaixo, a montanha-russa dentro do círculo azul foi retirada em 2014, deixando livre todo esse espaço, já no círculo amarelo é um terreno livre que pode ser utilizado para a suposta Dive Machine e o risco em verde no meio do lago, seria o futuro túnel que o parque provavelmente construirá e conectará os dois terrenos, dando ainda mais espaço para trabalhar o layout da novidade.
Por enquanto o Canada’s Wonderland ainda não se pronunciou sobre essa documentação e nem ao menos se terá uma nova atração desse porte em 2019. Mas com esse pedido, é fato que teremos algo novo no local, só resta aguardar até que sejam divulgadas novas informações. Enquanto isso, saiba quais serão as novidades do parque em 2018, clique aqui.
O Cedar Point, parque da rede Cedar Fair em que o Canada’s Wonderland também pertence, inaugurou em 2016 a Valravn, que é a maior Dive Machine do mundo! Portanto, podemos esperar algo parecido no Canadá, o que vocês acham?