A cidade de Brasília está sendo o centro das atenções nesses últimos dias, primeiramente o Governador da cidade confirmou a vinda da Disney para Brasília, o que foi negado em seguida e agora foi citado que o Wet’n Wild está interessado em investir no local, mas também foi negado pela assessoria do Wet.
Essa notícia foi divulgada pelo Correio Braziliense, onde citava que em reunião realizada hoje (07/02), Allain Baldacci presidente do Wet’n Wild em SP, afirmou para o Governador do Distrito Federal o interesse de construir um parque da rede Wet’n Wild próximo a Brasília.
O local para a instalação do parque aquático seria na cidade de Sobradinho, há 36 km de Brasília. Onde o governo tem interesse em realizar um polo turístico com parques, hotéis e restaurantes, para mudar o perfil econômico do distrito, que é ligado diretamente ao turismo.
No início dessa semana, o GDF (Governo do Distrito Federal), afirmou que estaria em negociações com a Walt Disney Company para instalação de um parque da Disney também em Sobradinho, onde até um terreno de 800 hectares já estaria reservado. Mas a empresa negou que tenha qualquer plano de abrir um parque em Brasília e que nenhuma reunião estava marcada com o governador – clique aqui para saber mais.
Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do Wet’n Wild e obtivemos o retorno que você confere abaixo:
O Wet’n Wild foi convidado pelo Governo e Secretaria de Turismo do Distrito Federal para falar sobre a tentativa de implantação de unidade do parque na região que ocorreu na década de 90, ao lado do Parque Shopping. O Wet’n Wild confirma que, na época, foram realizados projetos que envolvem a implementação de um empreendimento deste porte, mas foram detectadas tubulações de abastecimento público de água no subsolo do terreno. Por essas razões, o projeto foi descontinuado. Sobre o interesse de retomar este projeto, o Wet’n Wild esclarece que teriam que ser atualizados os estudos e que a princípio julga o mercado do DF interessante, no entanto, nenhuma decisão foi tomada oficialmente.
Lançamos um vídeo em nosso canal no youtube, onde falamos sobre quais as chances do nosso país receber um parque da Disney, mesmo após a negativa da empresa, confira: