Um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, Kaballah, retornou ao Hopi Hari nesse último sábado (19/05), em comemoração aos 15 anos de existência do festival, cerca de 20.000 pessoas estiveram presentes na festa, um dos maiores públicos já registrados na história do festival e do parque.
Essa foi a terceira edição do Kaballah no Hopi Hari, a primeira aconteceu no ano de 2010 e a segunda em 2015, nessa edição comemorativa, 5 palcos fizeram a alegria dos visitantes, que contavam com diferentes estilos de música eletrônicas em cada um. O palco Só Track Boa, ficou localizado no grande gramado, onde geralmente são realizados os eventos do parque, esse era o maior palco do festival com as maiores atrações.
Já o Elrow ficou na área mais “heroica” do parque, a área de Aribabiba, logo em frente a entrada da Katapul. Um palco totalmente temático, com diversos elementos fazendo referência direta a Bollywood, inclusive personagens no meio da galera.
O The Masquerade foi instalado em Kaminda Mundi, logo na frente de um dos grandes cartões postais do parque, a Giranda Mundi.
Os DJS mais conhecidos da cena eletrônica tocaram nesses 5 palcos das 14h da tarde desse último sábado, quando o Kaballah começou, até as 07h de domingo, no total foram 12 horas ininterruptas de muita festa.
Também é a primeira vez que o Hopi Hari permanece com diversas atrações abertas durante todo o festival, fazendo a alegria de quem queria curtir os rides além da festa. A grande maioria funcionou das 14h até as 18h, já o Evolution, Vulaviking e a Montezum operaram sem parar desde as 14h até as 02h da madrugada, a nossa querida Katapul funcionou em dois turnos, sendo o último a meia noite.
Todo o parque recebeu uma iluminação especial durante o Kaballah, deixando ele ainda mais lindo e icônico do que o normal, seria ótimo vermos essa iluminação também durante a Hora do Horror.
O festival contou com toda a infra estrutura já existente do parque, lanchonetes, banheiros, etc. Mas também foram instalados locais extras para compra de comida e principalmente bebidas, além de banheiros extras para comportar a alta quantidade de pessoas no evento. Lembramos que o Hopi Hari tem capacidade para atender 26.000 pessoas, mas a nova administração tem sempre o interesse de manter a qualidade da visita, por isso que o público foi de 20.000 pessoas.
Mesmo com essa enorme quantidade de público, vale citar que todas as filas das atrações fluíram rapidamente, também não se encontravam muitas filas para uso dos banheiros ou compra de alimentos ou bebidas. As maiores filam foram registradas na chegada ao estacionamento e entrada do parque, devido ao alto volume de pessoas.
Nós fomos convidados pelo Hopi Hari, para conferir o festival de perto, e lançamos um vídeo em nosso canal mostrando como foi a experiência no evento:
Sem dúvidas o Kaballah é um evento que todos devem experimentar, até quem não é fã de música eletrônica vai se divertir, por isso já estamos ansiosos para o Kaballah de 2019!