O Sea World San Diego, localizado nos Estados Unidos, está passando por uma intensa renovação e mais uma atração acaba de ser aberta ao público.
Chamada de Tidal Twister, é o segundo skywarp que está sendo aberto no mundo, o primeiro foi lançado no Six Flags Discovery Kingdom com o nome de Harley Quinn Crazy Coaster, que é o mesmo estilo de equipamento que vemos no Sea World San Diego, porém com um novo tipo de layout.
Fabricado pela Skyline Attractions, o Tidal Wave tem um layout em forma de 8, terá uma inversão (vezes de ponta cabeça), atingirá 48 km/h, 88 metros de comprimento e dois trens realizarão a diversão dos visitantes pelo trajeto, cada um com capacidade para 16 pessoas.
O mais interessante é que alguns assentos são voltados para a frente e outros para trás, variando a experiência do visitante na atração.
Esse tipo de equipamento vem gerando uma certa polêmica entre os entusiastas de parques, pois muitos o consideram como uma montanha-russa powered, que se utiliza de motores no trem para realizar o percurso, já outros consideram que é só mais um flat ride.
Nós consideramos que ela é sim uma montanha-russa do modelo powered, com um layout e estilo inovadores, lembrando um flat ride.
Sendo assim, essa é a quarta montanha-russa do parque, a última foi inaugurada ano passado, do modelo de lançamento da Premiere Rides, chamada de Eletric Eel.
Mas o Sea World San Diego vai ainda mais além, pois a quinta montanha-russa já está sendo projetada e tem previsão de estréia para 2020, chamada de Mako, será uma montanha-russa de mergulho, com o mesmo estilo da Sheikra do Busch Gardens Tampa. Clique aqui para saber mais.
O Sea World San Diego é um dos parques da rede que está mais recebendo investimentos, pois era o empreendimento da rede que menos recebia visitantes e atenção. Com todos esses investimentos, o parque cresceu 10% nos últimos dois anos e devido aos novos equipamentos, sem dúvidas crescerá mais ainda.