A Shanghai Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser fechado por causa da pandemia de COVID-19 e foi o primeiro a ser reaberto.
A Shanghai Disneyland foi fechada no dia 25 de Janeiro, devido a explosão de casos do novo coronavírus na China e posteriormente no mundo e com o controle da doença no país, o parque finalmente foi autorizado a ser reaberto.
O resort já estava sendo aberto parcialmente desde o mês passado, onde toda a parte de lojas, restaurantes e hotéis já estavam funcionando com limitação de público e medidas de distanciamento social.
Isso já era um teste para a posterior reabertura do parque e também implementação dessas medidas no principal chamariz do resort em Shanghai que é o parque.
Em nosso canal, lançamos um vídeo falando sobre a reabertura da Shanghai Disneyland, como foi o dia e as medidas apresentadas, assista:
A Shanghai Disneyland foi o primeiro parque da Disney a ser reaberto no mundo e aconteceu ontem dia 11/05, porém diversas regras ainda mais exigentes estão sendo utilizadas para a visita.
Todos os visitantes terão de fazer uma reserva online para visitar a Disneyland, não será possível comprar ingressos no dia e todos os visitantes com passaportes anuais precisarão agendar pelo site a sua visita.
Além disso, todas as pessoas precisarão apresentar um QR code, que será gerado logo após a compra do ingresso pelo site, para assegurar que você realizou o agendamento.
Para complementar, nas catracas do parque, os visitantes terão de apresentar o “RG” Chinês ou um passaporte válido para comprovar que você está viajando para o resort.
Após essa parte burocrática, a temperatura de todos os visitantes, como o histórico de saúde serão checados na entrada do resort e do parque. Como também será obrigatório o uso de máscaras em todo o momento, dentro do parque e do resort, com exceção na hora de se alimentar.
A capacidade de visitantes será bem reduzida, não foi informada a quantidade de pessoas, como também nas atrações a quantidade será reduzida e a cada ciclo a limpeza dos assentos e travas será realizada.
Inicialmente não existirá show de fogos, parada ou fotos com os personagens da maneira que conhecemos, eles serão retomados em um futuro próximo, quando a situação estiver mais controlada na China e no mundo, sem o risco de uma segunda onda.
Os personagens aparecerão ao longo de cada área temática, para poder receber os visitantes, mas sempre mantendo o distanciamento social. Marcações nas filas, restaurantes e em todos os locais auxiliaram os visitantes a manterem o distanciamento necessário.
Na reabertura, os personagens e funcionários receberam os primeiros visitantes e fizeram uma cerimônia fofa em comemoração a esse momento de retomada, mesmo que lenta, todos estavam muito felizes em poder retornar a Shanghai Disneyland.
Ao longo das próximas semanas e meses, dependendo da situação da doença na China, todos esses procedimentos podem ser retirados e ir retornando a normalidade anterior a pandemia.
Ficamos felizes em estar vendo os parques Chineses retornando a operação e agora a Shanghai Disneyland, a Disney já está preparando a abertura da Hong Kong Disneyland, por enquanto sem uma data exata, mas os mesmos procedimentos e avisos de distanciamento social, já estão sendo implementados no parque.
Clique aqui para conferir a relação de parques fechados ao redor do mundo.
Os parques Europeus começaram a ter as datas de reabertura, clique aqui para conferir a relação.