Uma das maiores redes de parques do mundo, o Six Flags, está realizando mudanças no seu planejamento para 2020, principalmente no quesito novidades.
Devido a pandemia de COVID-19, todos os parques da rede Six Flags nos Estados Unidos, Canadá e também no México estão fechados.
O que não é diferente com as outras redes e parques de diversões no mundo, com exceção de alguns na China e Japão que estão sendo reabertos. Clique aqui para conferir a relação de parques abertos ou fechados no mundo.
Por causa dos fechamentos e a alta quantidade de casos nos Estados Unidos, fica realmente difícil prever um retorno para o lazer e turismo no país, o que inclui os parques de diversões, temáticos e aquáticos.
Por isso a estratégia da rede Six Flags para 2021, foi totalmente alterada e alguns até sofreram cancelamentos. Todos os parques da rede receberiam alguma novidade em 2020, clique aqui para conferir.
A primeira ação foi aumentar as linhas de crédito da empresa, previstas em 350 milhões de dólares, agora será de 481 milhões de dólares. Justamente para arcar com todos os pagamentos das despesas dos parques, pagamento de funcionários e também gastos com as construções que já estavam em andamento.
Para 2020 seriam investidos cerca de 50 milhões de dólares nos parques, essa quantia foi reduzida para 30 milhões de dólares e estão mantendo os pagamentos para as atrações que estavam em obras durante a pandemia.
Por exemplo, o Six Flags Great Adventure está construindo a sua nova montanha-russa de trilho único, o Six Flags Mexico o maior pendulo gigante do mundo e o Six Flags Over Texas um splash gigante da Mack Rides.
Todas essas atrações já estão quase prontas e em breve começarão a serem testadas. Agora novidades menores já foram retiradas do site da rede Six Flags e algumas constam como 2021.
A rede Six Flags ainda não deixou claro sobre quais novidades serão adiadas para 2021 e quais serão canceladas com todas essas reduções de investimentos.
Caso os equipamentos já tenham sido adquiridos, provável que veremos o adiamento para 2021, que será um ano mais certo para a operação dos parques.
Lembrando que as mesmas estratégias, de forma até mais agressiva em outras redes e parques, que tinham grandes novidades para esse ano, como Cedar Fair, Hershey Park, estão sendo implementadas.
Em nosso canal no youtube falamos um pouco sobre o impacto da pandemia atual no setor de parques ao redor do mundo, veja abaixo: