Destaque Internacional Notícia

Six Flags terá mais dois parques movidos a energia solar

A rede Six Flags é uma das maiores franquias de parques ao redor do mundo, eles possuem cerca de 18 parques temáticos e aquáticos ao longo de toda a América do Norte, sendo 16 nos Estados Unidos, 1 no Canadá e 1 no México. Em parceria com a empresa JLL (NYSE:JLL), a rede pretende expandir para mais duas propriedades a geração de energia elétrica através das placas solares.

Para quem não se lembra, o Six Flags Great Adventure foi o primeiro parque da rede a receber esse projeto, assim que pronto, ele será o primeiro parque do mundo a funcionar totalmente com a geração de energia solar, contribuindo ainda mais para a preservação do meio ambiente. As obras para a instalação das placas solares começará a partir do mês que vem, sendo finalizadas até 2019 e uma operação 100% com as placas solares será alcançada em 2020.

É esse ideia que a rede Six Flags quer expandir para o Six Flags Magic Mountain e para o Six Flags Discovery Kingdom, ambos no estado da Califórnia. Que os dois parques consigam em um futuro próximo, a funcionar 100% com energia solar, sendo uma vantagem para o meio ambiente e sem dúvidas uma grande economia de custos em energia elétrica para os parques.

A empresa responsável por esse projeto é diferente da que será realizada no Six Flags Great Adventure (KDC Solar), agora a rede trabalhará com a JLL, que apresentou ideias bem diferentes em relação a KDC. No Great Adventure elas serão instaladas em terrenos próximos ao parque, já nos outros dois Six Flags, elas serão instaladas pelo menos em partes, nos estacionamentos dos empreendimentos.

Isso fornecerá um estacionamento coberto em praticamente todas as vagas disponíveis, tomadas para recarga de carros elétricos estarão disponíveis a todos, melhoria na segurança através de circuítos de câmeras instaladas nas placas entre outros benefícios.

O parque solar do Six Flags Discovery Kingdom pretende gerar cerca de 7 megawatts, já o do Magic Mountain será capaz de gerar 15 megawatts e será o maior parque de energia solar em toda América do Norte.

A expectativa é que estejam prontas a partir do ano de 2021, pois as obras ainda não tem previsão de serem iniciadas. Com isso, três parques da rede Six Flags poderão ser considerados quase totalmente sustentáveis devido a essas atitudes da franquia.

Comentários

comentários