Localizado em Atibaia (SP), o novo parque aquático será instalado no Tauá Hotel & Convention, o espaço contará com área de 4 mil metros quadrados (m²) e tem previsão de ser inaugurado em julho de 2019. Ao todo serão investidos R$ 20 milhões e a novidade será a primeira da rede nesse tipo de infraestrutura.
Segundo o Diretor Financeiro da empresa, Daniel Chequer, o plano é expandir o modelo dessa novidade em todos os Resorts da rede nos próximos anos, como já planejam a expansão no Tauá Caeté (2020) e no Tauá Alexânia (2021). O projeto será executado empresa Turca Polin Waterparks que é especializada em rides para parques aquáticos e seguirá nos demais projetos de expansão da rede.
Há cerca de 1 ano, a ideia da construção de um parque aquático nos resorts da rede começou a ser cogitada, mas há cerca de seis meses é que o projeto ganhou corpo e a busca por fornecedores foi iniciada. Carlos Mauad foi um dos contratados para executar o projeto, o empresário já desenhou grandes parques aquáticos, como o Rio Quente Resorts e da Mabu Hotéis & Resorts.
A ideia do parque indoor foi se diferenciar no mercado trazendo mais conforto ao visitantes, visto que o clima é frio em Atibaia durante o inverno e as baixas temperaturas costumam durar por quatro meses no ano, destaca o diretor da Rede. Outro fator importante é que durante o verão, o sudeste tem grandes índices de chuvas, o que resulta em muitos turistas viajarem para os resorts do nordeste, mas com o planejamento da empresa, agora a diversão dos seus visitantes será garantida durante o ano todo.
O parque será climatizado, desumidificado e contará com quatro diferentes áreas: baby – até três anos; principal que atenderá as crianças à partir de quatro anos e adultos; um spa com piscina a 40 graus; e um bar temático. O espaço terá também cinco grandes equipamentos, sendo o maior deles com oito toboáguas.
O parque aquático poderá receber excursões escolares e grupos, de segunda-feira a sexta-feira. “Esses grupos de crianças não superlotarão o espaço, mesmo se estivermos com o hotel cheio com um evento. Além disso, ele fica na direção oposto ao nosso centro de convenções, não atrapalhando a circulação de hóspedes”, comenta Chequer.
A rede que teve incremento de 10% na receita no primeiro semestre, revela uma grande expectativa com o projeto e acreditam que o retorno do investimento será rápido. O local também receberá excursões escolares e grupos, de segunda-feira a sexta-feira. “Esses grupos de crianças não superlotarão o espaço, mesmo se estivermos com o hotel cheio com um evento. Além disso, ele fica na direção oposto ao nosso centro de convenções, não atrapalhando a circulação de hóspedes”, comenta Chequer.
Por: Hotelier News