São Paulo, abril de 2025 – O “Bastidores da Diversão”, videocast que mergulha nos bastidores da indústria de parques e entretenimento, estreou a sua segunda temporada no dia 06 de abril de 2025, trazendo grandes novidades para o setor sobre a nova empreitada da Aviva na Bahia, o parque aquático Hot Park Costa do Sauípe, que deve ser inaugurado em 2027, repetindo o sucesso do Hot Park Rio Quente no litoral norte baiano. O programa contará com cinco episódios, lançados semanalmente aos domingos, no canal do YouTube da Hapfun.
Criado pela Sparky — a primeira aceleradora de performance focada em Entretenimento e Turismo do país — em parceria com a Hapfun, portal de conteúdo referência na indústria de entretenimento, o videocast tem como proposta revelar os desafios, tendências e estratégias por trás das empresas do setor.
Nesta temporada, os hosts Alisson Traldi e Fagner Marques conduzirão entrevistas com executivos da Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Hot Park, Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts e Turminha da Zooeira, trazendo detalhes inéditos sobre a nova unidade do parque aquático. Entre os convidados confirmados estão:
- Alessandro Cunha, CEO
- Paulo Schneider, Diretor de Operações
- Edson Cândido, Diretor de Marketing e Vendas
- Rafael Penna, Gerente Geral de Entretenimento
- Larissa Vasconcelos, Gerente de Marcas e Comunicação

Ao longo dos episódios, serão revelados spoilers exclusivos sobre o projeto do novo Hot Park Costa do Sauípe, oferecendo um olhar privilegiado sobre o que os visitantes podem esperar dessa nova experiência de lazer e turismo, que promete gerar uma nova onda de desenvolvimento na região. Com investimento de R$ 350 milhões, o parque já nascerá com o tema da vida marinha e conscientização ambiental e será dividido em 5 lands com restaurantes, experiências de compras e mais de 20 atrações para toda as idades espalhadas em uma área de mais de 100 mil m2. Com a inauguração, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país e tem expectativa de receber cerca de 1,2 milhão de visitantes por ano e gerar cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos.
Marina Agibert, CEO da Sparky, destaca a importância desse conteúdo para o setor:
“O ‘Bastidores da Diversão’ é um espaço essencial para quem deseja entender a indústria de parques, além do que é visto pelo público final. Nesta temporada, teremos a oportunidade de conhecer de perto a visão de líderes da Aviva sobre um dos projetos mais aguardados do turismo nacional na Bahia. Será uma fonte rica de insights para todos que atuam ou se interessam pelo mercado.”
A segunda temporada do videocast promete uma imersão nos bastidores da indústria, explorando não apenas os desafios da expansão do Hot Park, mas também as estratégias que tornam empreendimentos como esse tangíveis.
A estreia aconteceu no dia 06 de abril de 2025. Para acompanhar todos os episódios e ficar por dentro das novidades, basta acessar o canal do YouTube da Hapfun:
Sobre a Sparky A Sparky é a primeira aceleradora de performance do Brasil, especializada em estratégia, marketing, martech, comunicação, dados, vendas, RM e receitas internas. Com um método focado em destravar processos e pessoas, a empresa ajuda negócios a atingirem um modelo de alta performance.
Sobre a Hapfun A Hapfun é o maior portal do Brasil sobre parques e atrações turísticas, trazendo informações, análises e curiosidades sobre o setor.
Bastidores da Diversão: O quadro Bastidores da Diversão é uma collab da Sparky e da Hapfun, com patrocínio do Atrakto, um módulo de gestão de distribuição de Revenue Management – RM para parques no motor de Vendas da Limber Turismo.
Sobre a Aviva: A Aviva é uma plataforma de viagens e entretenimento com o propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza, com hospitalidade, gastronomia, lazer e diversão. É detentora do Hot Park, um dos melhores e mais visitados parques aquáticos do mundo, e dos dois maiores resorts do Brasil de praia e campo, respectivamente, a Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO). Com 12 hotéis e 2.600 apartamentos, atende mais de 2,2 milhões de clientes por ano e gera mais de 18,5 mil empregos diretos e indiretos. É precursora no modelo de timeshare no Brasil, por meio do seu clube de férias, que oferece serviços exclusivos em seus destinos para mais de 33 mil famílias associadas. Embaixadores de sustentabilidade e diversão da Aviva, a Turminha da Zooeira tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park, em construção na Costa do Sauípe. Para mais informações, acesse https://aviva.com.br.