Nacional Notícia

Thermas da Mata muda planos, mas continua com novidades para 2021

O Thermas da Mata, um parque aquático que está em constante ascensão, mudou seus planos devido a pandemia, mas continua com novidades confirmadas para esse ano.

Localizado em Cotia, cerca de 40 minutos de São Paulo, o Thermas da Mata foi aberto em 2019, com um plano de expansão que dura 3 anos e serão investidos cerca de 12 milhões de reais em toda essas implementações, originalmente a ideia era que a cada 6 meses uma novidade fosse instalada e até 2021 o plano seria finalizado.

Mas devido a pandemia que chegou com força em 2020 e infelizmente continua da mesma maneira ainda em 2021, os planos foram modificados para se adequar a nova realidade e mantendo as novidades para expansão do parque.

A primeira modificação foram os toboáguas, que antes eram planejados 2 novos complexos de toboáguas, rio lento e piscina de ondas, clique aqui para conferir o plano anterior. Então para 2021, está previstas duas grandes novidades, um complexo de toboáguas e a piscina de ondas.

O novo complexo será do estilo “tapetinho”, onde os visitantes vão de bruços, como se estivesse apostando corrida, um clássico dos parques aquáticos, que faz sucesso em todos os locais que é instalado. Outra grande vantagem desse tipo de equipamento é a sua grande capacidade, conseguindo atingir uma grande taxa de atendimento por hora e reduzindo as filas no parque rapidamente.

A novidade, ainda sem nome, já está em construção e a torre já está sendo instalada de uma forma que possa receber outros toboáguas no futuro, uma prática muito comum dos parques aquáticos. As fibras estão em fabricação e a previsão é que seja instalada e aberta ainda nesse semestre, dependendo de como a pandemia se comportar, sendo possível reabrir e operar o parque, o equipamento será aberto.

Já para o final de 2021 ou início de 2022, aproveitando a próxima temporada de verão, será instalada a aguardada piscina de ondas, todo o maquinário já foi adquirido e as obras estão próximas de serem iniciadas. Uma atração desse porte e todo seu entorno, leva de 7 até 10 meses de construção.

As outras novidades como os outros complexos de toboáguas e também o Rio Lento, devem ser instalados nos próximos anos pós pandemia, após ter alguma estabilidade na situação mundial e nacional, confira abaixo um vídeo completo em nosso canal, sobre o parque:

Comentários

comentários