O Thorpe Park, localizado próximo a Londres na Inglaterra, fez um enorme sucesso com os eventos relacionados a série Walking Dead no ano passado, por isso a presença dos walkers voltará ainda mais forte durante toda a temporada de 2018 e até uma das montanhas-russas do parque teve sua temática alterada.
Uma das montanhas-russas mais antigas do Thorpe Park, a “X-No Way Out”, foi escolhida para ter uma tematização completa do The Walking Dead. Indoor e fabricada pela Vekoma, foi aberta em 1996, para quem não sabe, não é uma atração radical, mas sim familiar, possui 12.7 metros de altura, atinge 44.6 km/h e tem uma duração com cerda de dois minutos.
A escolha não foi a toa, afinal ela está dentro de um edifício que lembra muito os vistos na série, então foi fácil de realizar as modificações necessárias. Mas não é por isso que o parque fez um trabalho simples.
O exterior recebeu uma temática lembrando um dos locais de sobrevivência vistos na série, com grades altas, o letreiro indicando a atração e até uma torre de vigia. Dentro do prédio, toda a fila contém a temática da série, baixa iluminação, luzes piscando e um clima muito macabro.
Antes dos visitantes entrarem na montanha-russa, eles curtem um pré show que mostra a história da atração, fazendo referência direta a história vista nos seriados. Em seguida já entram diretamente no trem e curtem todo o trajeto, que é cheio de efeitos e walkers aterrorizando os visitantes.
Todos os reviews dizem que foi uma ótima modificação, diverte bastante, mas em alguns pontos da montanha-russa eles poderiam ter mais presença. Mas que vale a pena curtir a primeira montanha-russa do mundo voltada a série The Walking Dead.
Abaixo selecionamos dois vídeos onde você pode ter noção de como é a atração:
O que vocês acharam?