Com mais da metade dos parques da viagem já visitados (foram 7), finalmente havia chegado o dia de conhecer o grande Magic Kingdom, o reino da magia de Walt Disney World. O parque pode não ter atrações lá muito radicais como o Busch gardens, mas compensa (e muito!) no quesito magia e diversão com toda família. O parque é o único do complexo onde o acesso só pode ser feito por Monorail (monotrilho) ou FerryBoat (barco). Ambos os transportes embarcam passageiros do estacionamento e levam até a entrada do parque, já sendo possível (no caminho) avistar a grande estrela do mesmo, o castelo! Alguns ou até mesmo a maioria pode achar besteira, mas o momento em que avistei o castelo foi um dos melhores, ali caia a ficha que eu realmente estava realizando meu sonho de conhecer a Disney, haha. Sem mais enrolações, vamos lá:
Quinto dia de parque – Magic Kingdom
Como podem ver, a ansiedade começou antes mesmo de entrar no parque, no monotrilho. Como já foi dito, o transporte leva todos os visitantes do estacionamento ao parque (e vice-versa). O estacionamento não tem fim, portanto, é importantíssimo marcar a placa onde o seu carro ficou, não se esquecendo que o estacionamento é dividido em 2 ‘temas’: “vilões” e “heróis”. No local da entrada, todos os dias ocorre um “show” de abertura do parque com todos os personagens presentes na estação de trem. Obviamente, é preciso chegar antes da abertura para ver o mesmo (coisa que eu não fiz pois a rotina de parques cansa demais!). Antes de entrar, boa parte das pessoas para em frente a estação para algumas fotos, um ponto bem legal.
Logo depois da entrada você já sai na Main Street, onde há diversas lojas (algumas apenas temáticas e outras não) e no fim da mesma, o imponente castelo. Por via de curiosidade, na construção da Main Street foram usadas ‘técnicas’ de forma a dar uma maior dimensão ao castelo se visto de longe, onde a própria Main Street parece ser mais longa do que realmente é.
Há um cruzamento ao final da Main Street que leva ás áreas do parque. Começamos então pela Tomorrowland, área do futuro do parque. É lá que temos a Space Mountain e muitas outras atrações. O parque estava meio cheio (algo em torno de 50 minutos nas principais atrações) e, mesmo tendo Fastpass na parte da tarde para a Space, resolvi experimentar antes, a ansiedade falou mais alto. Um dos destaques da atração é a sua própria fila, onde há alguns efeitos especiais nos corredores e alguns mini-games muito divertidos para os visitantes se entreterem fazendo com que a espera na fila não fique tão massante. E olha, realmente valeu o tempo de espera na fila. A atração é muito divertida, principalmente por ser no escuro e, além disso, existem algumas curvas repentinas que deixam ainda mais legal o passeio. Superou minhas expectativas.
Outra atração muito divertida e que a família toda pode curtir é o Tomorrowland Speedway, algo como uma pista em tamanho real de autorama cheia de carrinhos com capacidade para 2 pessoas em cada onde os visitantes vão dirigindo em uma rota determinada pela pista e com velocidade máxima (obviamente) para não se chocar com o carro da frente.
Por fim, andei em mais uma atração muito legal (e que dá pra descansar um pouco) chamada Tomorrowland Transit Authority PeopleMover, um trem que leva os visitantes por toda a área, passando por algumas partes indoor contando algumas histórias… é bem interessante, tanto para descansar quanto para tirar fotos de um ângulo diferente. A área tem mais algumas atrações mas não experimentei, logo não posso comentar. Todas sempre com bastante gente, independente do público.
Saindo dessa área, fui até a área Frontierland, uma área mais cara de “velho-oeste” ou qualquer coisa do tipo. É lá que estão outras 2 montanhas-russas (Splash mountain e Big thunder mountain Railroad). A primeira, como próprio nome diz, um splash temático muito divertido mas que, se não estiver na frente do barco, pouco se molhará e as vezes dá até para sair com a roupa seca. Já a Big thunder mountain é uma montanha-russa que passa por uma mina. A fila dela também tem algumas coisas para que o visitante interaja, achei bem legal (não tanto quanto os mini-games da Space Mountain, mas…). Andei em ambas (com o Fastpass inclusive) e achei bem legais, apesar de ter saído seco da Splash mountain.
Na frontierland há um lago que passa por ela, e há um barco que entre alguns intervalos de tempo percorre um trecho deste lago com os visitantes, também é mais um local onde rende boas fotos. Tem até uma ‘ilha’ no meio do lago com algumas coisas para se fazer.
Logo após experimentar essas 2 montanhas-russas super legais, se aproximava a hora da parada da tarde no parque. Por via de curiosidade, algum tempo antes das paradas/fogos ou qualquer tipo de show que ocorra no complexo, os funcionários demarcam os espaços onde os visitantes podem permanecer para assisti-los, e, caso alguém fique fora destes locais (ou seja, em locais proibidos), os mesmos são convidados a se moverem ao local certo, tudo em busca de uma melhor organização e conforto á todos (achei isso muito legal). A parada se inicia na Frontierland e passa por toda Main Street, e como eu já estava na Frontierland, encontrei algum lugar e me sentei esperando pelo início da parada.
A para se chama “Festival of fantasy parade” e trás em todos seus carros alegóricos os personagens icônicos de Walt Disney, como Cinderella, Elsa, Pateta, Donald, Mickey, Minnie e muitos outros. Mais um ótimo momento para tirar algumas fotos dos seus personagens prediletos e até mesmo arriscar um “Hello!”, haha. Eu não tirei muitas fotos da parada, por outro lado, eu filmei ela inteira, veja logo abaixo (não está aquela perfeição mas….):[y=JAyR02jTmMk height=400]
Após a parada fui até a atração do Piratas do Caribe mas para minha infelicidade a mesma entrou em parada técnica por tempo indeterminado e, sendo assim, não pude experimentá-la. Entretanto, havia Fastpass programado para a Space Mountain, então retornei a Tomorrowland para curtir essa atração que em minha opinião é a melhor do parque. Aproveitei também para dar mais um passeio nos “trenzinhos” que passam por toda área, é realmente muito legal (e com fila rápida!!!). Depois disso, paramos para descansar e depois comemos em algum restaurante o qual não me lembro o nome mas que a comida era muito boa e os funcionários bem no ‘padrão Disney’.
Aos poucos o sol se punha e, após experimentar a montanha-russa dos sete anões (a qual eu infelizmente não consegui tirar foto e que também não achei grande coisa), ficamos á espera da parada noturna do parque e, em seguida, o espetacular show de fogos “Wishes’. Achei a parada noturna mais legal, talvez pelas luzes nos carros alegóricos, achei muito bonito mesmo! (não desmerecendo a da parte da tarde). Confira algumas imagens:
Após essa parada muito boa, para encerrar o dia, fiquei aguardando pelo Wishes. Antes dele, acontece um show de projeções no castelo com muitos personagens do mundo de Walt Disney que também é um espetáculo! Mas voltando ao assunto principal, o Wishes realmente é o ponto alto do dia, da viagem… A perfeição com que tudo é feito, a sincronia dos fogos com a música, as projeções é gigantesca. E ali cai a ficha que você realmente realizou um sonho, é indescritível a reação, sem exageros. Enquanto via o show, deixei a câmera tirando fotos, abaixo tentei reunir as melhores desse que foi um dos momentos mais marcantes da minha viagem.