Internacional Notícia

Vekoma apresenta seu novo modelo de montanha-russa: TopGun

A Vekoma é uma das fabricantes, de montanhas-russas, mais antigas ainda em operação, eles iniciaram suas atividades em 1926 e mesmo com alguns altos e baixos eles continuam vendendo diversas atrações ao redor do mundo, até então são 344 montanhas-russas fabricadas e entregues aos parques.

Há 5 anos atrás, em 2010, vimos o primeiro sinal de mudança da Vekoma, onde ela passaria a utilizar novos trilhos em suas montanhas-russas para fornecer um passeio mais suave, confortável, com muito mais possibilidades de modelos e layouts com muita modernidade. A fabricante era muito conhecida pelas suas atrações brutas e desconfortáveis, por isso a empresa iniciou essa grande mudança, para limpar a sua imagem.

Nesse ano também vimos a Vekoma ser comprada pela S&S Sansei, que também comprou a Arrow muitos anos atrás. Mas foi citado que a Vekoma continuará com os mesmos diretores e maneira que trabalha atualmente, a única mudança é que pertencem ao grupo S&S e terão de responder a eles.

8 anos depois e a Vekoma não poderia estar melhor, afinal a fabricante encontrou o caminho certo para conseguir trazer mais conforto em suas montanhas-russas e com produtos cada vez mais interessantes. Consequentemente vendendo muito mais equipamentos do que estávamos acostumados a ver ao redor do mundo.

Nessa onda, também estamos visualizando uma Vekoma muito mais inovadora, lançando novos modelos de montanhas-russas nos últimos dois anos. Temos o novo tipo de montanha-russa voadora que gira 360 graus programado, sendo construída no Phantasialand e também a suposta spinning, também com giro programado para a nova atração dos Guardiões da Galáxia no Epcot, e nessa semana mais um foi divulgado.

Chamado de TopGun, esse novo tipo de montanha-russa será de lançamento e conterá trens com capacidade para no máximo 8 pessoas, serão trens mais curtos que permitem manobras também mais curtas e eles já virão com uma leve temática de “jatos de guerra” com uma ponta fina que ajuda na aerodinâmica da atração.

Toda a montanha-russa terá uma tematização em torno de um lago com pedras e até um submarino, com o seu lançamento e estações em cima de um porta aviões, simulando o lançamento dos famosos jatos de guerra, por isso o trem também tem esse estilo. O layout é cheio de inversões, curvas e airtimes, mostrando que será um equipamento intenso. A Vekoma mostra que além de trabalhar com os equipamentos, também está fornecendo “hardware” com temática.

A empresa citou que já fechou contrato para construir esse modelo, com temática, em 2019 em dois parques Chineses. Abaixo você confere algumas imagens e um vídeo mostrando como será a montanha-russa em funcionamento:

 

 

Comentários

comentários