Internacional Notícia

Vem aí um novo parque aquático na Bélgica. Conheça!

O grupo de lazer belga  Plopsa (Studio 100)  apresentou na sexta-feira 9 de fevereiro os detalhes do novo e futuro complexo aquático Plopsaqua Hannut – Landen , na assinatura oficial do contrato vinculando, por um lado, os municípios de Hannut e Landen e por outro lado, o grupo Plopsa .

O custo de investir neste mega projeto é estimado em 40 milhões de euros, o maior na Bélgica em sua categoria, incluindo duas vezes 480 mil euros investidos pelos dois municípios por 25 anos.

Administrado por Hannut e Landen, este projeto único na Bélgica incluirá duas piscinas didáticas destinadas a substituir as piscinas públicas de ambos os municípios e um parque aquático. É esperado um complexo de 7.000 m² e cerca de 400.000 visitantes por ano.

É um dos maiores centros aquáticos belgas eco-friendly que serão construídos em terras que fazem fronteira com Hannut e Landen.  Plopsaqua Hannut – Landen  em uma avenida que liga os dois municípios.

Quanto à parte recreativa, além de uma piscina exterior, foi anunciado que haverá toboáguas, uma piscina de ondas, banhos de espuma, uma piscina para adultos e outra para crianças, um rio selvagem e um rio lento, uma vila e um parque infantil de água. A temperatura da água vai variar de acordo com o local e as piscinas de 26° a  34°!

Mas além do aspecto divertido, é também para os dois municípios um projeto para ter uma piscina (25m x 16m) e um pool de aprendizado (16m x 12m) de qualidade, para crianças menores.

O cronograma prevê estudos ambientais para a emissão da autorização única no final deste ano. O trabalho começará em 2019 para uma abertura do complexo em setembro de 2020.

Comentários

comentários