Nacional Notícia

Verdade ou Mentira? Maior parque aquático da América Latina será em João Pessoa

Nos últimos dois dias um vídeo citando a construção do maior parque aquático da América Latina, em João Pessoa, viralizou na internet, seria isso verdade ou fake news?

O vídeo mostra imagens de João Pessoa e também do parque aquático Yas Walterworld de Abu Dhabi, citando que em breve esse novo empreendimento chegaria à cidade.

Devido ao vídeo em questão, diversas notícias começaram a circular com inúmeras informações. Esse suposto novo empreendimento seria o maior parque aquático da América Latina, tendo um investimento de 400 milhões reais apenas na primeira fase.

As notícias citam que inclusive seria um parque aquático maior que o Beach Park, que possuí mais de 40 atrações e cerca de 160 mil metros quadrados, além de ter 3 resorts, hotéis e restaurantes. Uma das empresas envolvidas seria a fabricante Canadense Pro Slide, que estaria negociando com fundos internacionais para viabilizar esse projeto.

As notícias inclusive começaram a relacionar esse investimento com o jogador paraibano Hulk, que possuí diversos empreendimentos na região. A previsão de abertura já estaria marcada para 2020, com localização no Polo Turístico Cabo Branco.

Infelizmente as informações do vídeo e instalação desse parque são falsas, as imagens em questão foram feitas apenas para uma prospecção interna de empresários, não era para ser divulgado nas redes sociais. É falso também o apontamento do jogador Hulk como um dos acionistas do empreendimento, o mesmo desmentiu qualquer relação com o projeto e citou que desconhece qualquer tipo de investimento nesse sentido em João Pessoa.

O secretário de Turismo da cidade, Gustavo Feliciano, já citou que desconhece a origem do vídeo e explica que houveram sondagens, mas ainda nada foi acertado de que realmente o empreendimento seria instalado na cidade.

Projeto do Yas Walter World em Abu Dhabi

A Pro Slide é uma das maiores fabricantes de equipamentos para parques aquáticos do mundo e também desenvolve projetos de parques inteiros. Entretanto eles não realizam prospecção de investidores ou empresas para financiamento de novos parques, ou seja, não estariam envolvidos dessa maneira em um novo parque aquático.

Vale citar que sondagens e tratativas de grandes empresários acontecem inúmeras vezes em vários locais do Brasil e do mundo, a cidade de Penha (SC) e Olímpia (SP) já foram sondadas por diversos empresários anos atrás, mas nunca chegaram a se tornar realidade, pois se tratam apenas de pesquisas.

Outro ponto que reforça a inveracidade da notícia, é o tempo de construção do empreendimento, que levaria cerca de 1 ano se abrir no final de 2020, o que torna inviável para um novo parque aquático ainda maior que o Beach Park, por exemplo.

Então concluímos que essa é mais uma notícia falsa e infelizmente não veremos o maior parque aquático da América Latina em João Pessoa na Paraíba, mas torcemos para que a cidade no futuro receba um empreendimento de grande porte.

Comentários

comentários