O quinto parque da nossa viagem aos Estados Unidos foi o Busch Gardens Williamsburg, que não é muito conhecido pelos Brasileiros mas é tão bom quanto sua versão de Tampa.
O primeiro parque da rede Busch Gardens foi o de Tampa, aberto em 1959, anteriormente chamado de Busch Gardens Africa, já o Busch Gardens Williamsburg foi aberto em 1975 como Busch Gardens Europe. Anos depois os nomes foram alterados e ficaram como são conhecidos atualmente.
O Busch Gardens Williamsburg, como o antigo nome diz, é uma referência aos países da Europa, são 9 áreas temáticas que representam alguns países do velho continente.
O parque anualmente ganha o prêmio de parque temático mais bonito do mundo e de fato notamos a beleza pessoalmente, é tudo muito bem conservado e bem cuidado, as áreas temáticas bem divididas e também muito bem elaboradas, é um parque muito completo.
No quesito atrações o Busch Gardens Williamsburg também não deve em nada para o de Tampa, são 8 montanhas-russas do mais variados tipos e de ótimas qualidade, a 9° está sendo construída e será aberta ano que vem.
Destaques para a Griffon, uma versão maior da Sheikra, Alpengeist uma invertida de respeito e Verbolten, uma montanha-russa familiar que pega todo mundo de surpresa pelos seus diversos elementos.
Além disso o parque conta com mais de 40 atrações entre rides, rides aquáticos, splash, shows e torre de queda livre.
Em nosso canal no youtube vocês podem conferir o vídeo completo de nossa visita, onde mostramos diversas curiosidades sobre o parque:
Melhores Atrações:
Alpengeist:
Sem dúvidas a melhor montanha-russa do Busch Gardens Williamsburg é a Alpengeist, do modelo invertida, foi fabricada pela B&M. Possuí 59.4 metros de altura, 107.8 km/h, 3m10s de duração, vira 6 vezes de ponta cabeça e contém 1.166,8 quilômetros de trilhos.
O seu layout é muito diferente e por estar no meio de dois grandes barrancos, parece que você não está em um parque temático, mas sim passando por diversas montanhas sem fim.
Griffon:
A segunda melhor atração do parque é a Griffon, uma Dive Machine fantástica, que foi construída 2 anos depois da Sheikra no Busch Gardens Tampa.
Localizada na área da França, possuí 62.5 metros de altura, atinge 114.3 km/h, vira duas vezes de ponta cabeça e possuí uma duração de 3 minutos.
Justamente por ser uma dive machine, possuí uma queda de 90 graus, com a famosa travadinha antes da queda, que deixa os visitantes de cara para a descida principal por alguns segundos.
Verbolten:
Mais uma montanha-russa como uma das melhores atrações do parque? Sim! Só que dessa vez uma atração familiar e muito bem tematizada, essa atração possuí dois lançamentos deliciosos e uma grande parte indoor bem tematizada.
Ela simula uma expedição pela floresta negra do Busch Gardens Williamsburg, no momento que os trens acessam a parte escura, você perde noção do que está acontecendo e diversos elementos temáticos de floresta piscam e são iluminados fazendo você perder a noção do que está rolando.
Existe um elemento em específico que é a cereja do bolo da montanha-russa, mas não vamos dar spoiler aqui para não perder a graça. É sem dúvidas a experiência mais completa do parque.
Dicas de visita:
Como a maioria dos parques Americanos, o Busch Gardens Williamsburg fecha de janeiro até meados de março do ano seguinte, funcionando o restante do ano.
Para visitar o parque, não se esqueça de verificar as datas de abertura no site do parque, para não correr o risco de tentar visita-lo e encontra-lo fechado.
Como Chegar:
O Busch Gardens Williamsburg fica localizado na cidade de Williamsburg, no estado da Virginia, cerca de 2h30 de Washington, uma cidade muito visitada pelos Brasileiros.
Fomos de carro pois estávamos realizando uma viagem de vários parques pelos Estados Unidos e as estradas são ótimas e com muito fácil acesso.
Também é possível chegar de ônibus de Washington, em uma viagem com cerca de 2h00 até 2h30. Outro parque muito próximo é o Kings Dominion, então uma boa ideia é você visitar ambos os parques, que estão apenas uma hora de distância um do outro e são de ótima qualidade.
Preços:
O passaporte do Busch Gardens Williamsburg custa entre 70 e 85 dólares antecipado, na bilheteria do parque esse valor salta para 95 dólares. Foi o parque mais caro da nossa viagem, mas também era um dos mais completos.
Lembramos que esses preços podem sofrer modificação a cada ano que passa, mas essa é a média de preços que vocês vão encontrar.
Antes do Busch Gardens Williamsburg visitamos o Kings Dominion, caso queira conferir, clique aqui