Em mais um episódio da série #VocêSabia, falaremos sobre como funciona uma montanha-russa e todas as características para manter a segurança dos visitantes.
A atração que escolhemos para realização desse vídeo, foi a Super Tornado do Mirabilandia, onde aproveitamos através de um convite, gravarmos diretamente no parque. Portanto nessa edição vocês saberão sobre algumas características básicas da Super Tornado, mas principalmente o que é necessário pra fazer a diversão acontecer.
Nesse vídeo, não falaremos sobre a história da principal atração do Mirabilandia, pois já temos um #VocêSabia especialmente sobre isso, onde conta toda sua trajetória que começou no Rio de Janeiro até chegar ao parque atual. Caso queira assistir, é só clicar aqui.
Pra quem não conhece, a Super Tornado é fabricada pela Holandesa Vekoma, do modelo Whirlwind. No total existem 15 modelos espalhados ao redor do mundo e a nossa foi a quinta versão a entrar em operação. Todas elas são exatamente idênticas, possuindo as mesmas características de altura, velocidade e quantidade de trens.
A Super Tornado possui 19.5 metros de altura, 350 metros de extensão, atinge uma velocidade máxima de 60 km/h e contém duas inversões (Vezes de Ponta Cabeça), sendo através de dois corkscrew. Ela opera com um único trem, com capacidade de levar 28 pessoas simultaneamente. Por hora ela é capaz de atender 1350 pessoas.