O Walibi Holland, localizado próximo a Amsterdã, será o primeiro parque em toda a Europa a ter uma montanha-russa de madeira inteiramente reformada pela Rocky Mountain Construction, que se tornou famosa no mundo todo por essas reformulações.
A atração em questão é a Robin Hood, uma montanha-russa de madeira fabricada pela Vekoma e aberta ao público no ano 2000. Ela possui 32 metros de altura, 1035 metros de extensão, 2:25s de duração, atinge 80 km/h e opera com dois trens simultaneamente, totalizando 24 pessoas por trem.
Hoje, Masha Van Till , diretora da Walibi Holland, confirmou a informação em uma entrevista, acrescentando que a velocidade será muito maior do que atualmente. Logo em seguida o parque anunciou pelas suas redes sociais que ela será totalmente remodelada para 2019, ou seja, passará por uma mudança de todo o seu trajeto pela RMC (Rocky Mountain Construction), deixando de ser uma atração somente de madeira para se tornar híbrida, trilho de aço e suporte de madeira.
A Robin Hood continuará em operação até o mês de outubro, em seguida sendo fechada para dar início as grandes mudanças propostas a atração. Por enquanto o parque não anunciou maiores detalhes a respeito de como ela ficará após a reabertura, mas a previsão é que até o dia primeiro de Julho do ano que vem, ela já esteja pronta para fornecer uma experiência bem diferenciada ao que ocorre atualmente.
Lembramos que a Rocky Mountain faz montanhas-russas de madeira antigas se tornarem novas atrações, com trajetos inéditos, mais velocidade, mais conforto e também com diversas inversões, onde os visitantes ficam de ponta cabeça. Em breve o Walibi deverá liberar mais informações quando a seu trajeto e novas características.
Enquanto isso não acontece, vamos conferir um vídeo on-ride da Robin Hood, que parece ser uma montanha-russa de madeira bem divertida, veja abaixo: