O Walt Disney World anunciou o fim do sistema de reservas para entrar nos seus parques da Flórida!
A novidade passa a valer somente a partir de janeiro de 2024. O anúncio também contempla os portadores de passe anual, além dos próprios cast members.
Para quem não acompanhou, nos últimos três anos, a Disney criou um sistema chamado “Disney Park Pass”, que era uma reserva obrigatória para entrar no Magic Kingdom, EPCOT, Hollywood Studios e Animal Kingdom. Muitas pessoas que foram visitar os parques com ingresso comprado acabavam ficando do lado de fora por não terem agendado a data da visita previamente.
Este sistema foi implementado assim que começaram as flexibilizações pós-pandemia, quando a capacidade dos parques foi reduzida a apenas 20% do normal, para manter o distanciamento. Pouco tempo depois, esse número subiu para 35% e gradativamente as coisas foram voltando ao normal, porém o agendamento prévio se manteve obrigatório.
A partir de 09 de janeiro de 2024, você ainda terá que indicar uma data de início da visita para comprar o ingresso, porém depois não terá mais que fazer uma reserva para garantir a data, podendo ir quando quiser.
É importante destacar que quem for ao Walt Disney World até a mudança em janeiro ainda terá que fazer uma reserva obrigatoriamente para entrar nos parques, tá bom?
Outra boa notícia é a volta dos planos de refeições, que também será a partir de 09 de janeiro de 2024. Os clientes que ficarem nos hotéis do resort poderão comprar um dos planos de refeição antes da viagem, garantindo ainda mais comodidade!
A Disney também comentou que os sistemas do Genie+ e do Lightning Lane terão melhorias. Atualmente, o sistema pago de “fura fila” tem gerado muita confusão na cabeça dos visitantes… O objetivo das alterações será para garantir que o visitante gaste menos tempo planejando e tenha mais tempo para aproveitar os parques!
Foto: Nerd Wallet